O Papai Noel da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) desfila em carro aberto pelas principais vias da região central de Campinas, no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 15h30. Ao final do tour, o “Bom Velhinho” chega ao Palácio do Papai Noel, por volta das 17h30, para inaugurar oficialmente esta que é uma das principais atrações natalinas da cidade. Com o tema “Natal da Alegria”, o entretenimento ocupa 320 metros quadrados no Palácio da Mogiana, à Avenida Campos Salles, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do Centro Público de Apoio ao Trabalhado (CPAT), e poderá ser visitado gratuitamente no período de 07 a 23 de dezembro. As estimativas são de que 30 mil pessoas deverão visitar o Palácio do Papai Noel, 10 mil a mais que em 2017. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Campinas.

Ambientes lúdicos

Nove ambientes poderão ser conferidos pelo público, em um percurso com duração aproximada de 20 minutos. Após cruzar o Portal do Palácio do Papai Noel, na entrada principal, no térreo, os soldadinhos de chumbo encantam quem chega ao local. Logo após o primeiro lance da escada, na entrada do Palácio, meia dúzia de papais-noéis chega de balão. Na sequência, passando a recepção, o visitante entra na Sala da Neve – com um túnel branco; em seguida, na Sala dos Ursos no Piquenique na Floresta e Túnel Verde; depois na Sala do Trono Papai Noel, e na sequência, ao hall da saída, quando o visitante encontra na área externa uma árvore natalina, de 5 metros de altura.

Ainda com o intuito de proporcionar momentos de muita alegria e confraternização às famílias, o trecho da Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao Palácio do Papai Noel, estará interditado e equipado de mesas e cadeiras para a degustação de comida e bebidas em barracas de empreendedores integrados ao programa Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas.

Para a vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi, é uma satisfação para a Associação poder oferecer esse presente à cidade. “O Palácio do Papai Noel é uma maneira de valorizar a região central, bem como de contribuir com os comerciantes ali instalados, ao tornar a experiência de compra dos consumidores mais lúdica e inesquecível. A cada ano o volume de visitantes cresce, confirmando o sucesso da iniciativa, que já se tornou uma tradição”, constata.

Patrimônio

Construído em 1891 pela Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, a edificação é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). O edifício em estilo eclético foi sede da companhia ferroviária até a década de 1960. O projeto conta com escadarias e hall de entrada revestidos com mármore e elementos decorativos relacionados diretamente à atividade comercial da empresa Mogiana, como rodas de locomotiva e ramos de café.

 

Foto 1 e 2: Papai Noel ACIC.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

GERAÇÃO Z BUSCA POR BENEFÍCIOS ALÉM DO SALÁRIO

O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…

9 horas ago

ACP REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE COMO VIVER MELHOR COM PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…

9 horas ago

FACULDADE DO COMÉRCIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FACESP EM ÁGUAS DE LINDÓIA

A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…

2 dias ago