Na última quinta-feira (19/01), a Petland, uma das grandes redes americanas do mercado pet, estreou na Times Square no icônico telão do prédio da Nasdaq, Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos. Os executivos e master franqueados da marca no Brasil, Rodrigo Albuquerque e Paulo Braz, celebram este destaque da empresa, que chamou a atenção de milhares de pessoas. Eles estiveram entre os dias 15 e 17 participando da NRF’s Big Show 2023, o principal evento mundial do varejo. “Embora o mercado pet americano seja ainda muito maior que o brasileiro, eles têm menos da metade do número de pet shops que temos no Brasil. Vale lembrar que há mais de 40 mil pet shops físicos no Brasil, sendo 80% PME’s”, afirma o CEO Rodrigo Albuquerque.

Durante a NRF’s, os executivos tiveram contato com muitas novidades e tendências que certamente vão impactar o comportamento dos consumidores do varejo pet. Estas informações serão compartilhadas numa live para os franqueados da Petland, programada para fevereiro.

De malas prontas para o Canadá, país onde também há grandes operações do mercado pet, incluindo a Petland, Rodrigo e Paulo seguem em busca de insights para aplicar nas operações da rede de pet shop no Brasil.

Entre as grandes redes do setor pet, nenhuma inaugurou mais lojas do que a Petland&Co, em 2022. Foram 79 novas unidades entre janeiro e dezembro, além de 30 clínicas veterinárias Dra. Mei, outra unidade de negócios do grupo.

O mercado pet brasileiro tem crescido dois dígitos por ano e, só em 2021, faturou quase R$ 51,7 bilhões — crescimento de 27% em relação ao ano anterior. De acordo com levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o segundo maior mercado do segmento, com 6,4% de participação global.

A Petland&CO nasceu como uma rede de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014. Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado pet com soluções voltadas aos segmentos de pet shop, clínica veterinária, plano de saúde, produtos de marca própria, serviços financeiros, distribuição e logística. A empresa se consolidou no país e tem gerado oportunidades efetivas aos pequenos lojistas de empreender no setor pet. Atualmente, a rede tem 350 lojas (entre Petland, Dra Mei e lojas afiliadas) que operam em 24 estados nas principais cidades do país.

 

Foto: Executivos e master franqueados da Petland no Brasil, Rodrigo Albuquerque e Paulo Braz.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

LEANDRO KARNAL FAZ PALESTRA EM SUMARÉ

Acontece nesta quinta-feira (09/05), às 19h, no Clube Recreativo, que fica na Av. Rebouças, 863,…

2 horas ago

CCCER PROMOVE PRIMEIRO EVENTO QUE MARCA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região  (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05)…

10 horas ago

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS DESTACA EPISÓDIO PARA O MERCADO DE CONSÓRCIOS

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre o mercado de consórcios, às…

21 horas ago

ADVOGADA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

Um levantamento do Ministério da Previdência Social mostra que depressão e ansiedade são responsáveis por…

1 dia ago

REGIONAL CAMPINAS DO SINDUSCON-SP PROMOVE RODADA DE NEGÓCIOS

O SindusCon-SP realiza Rodada de Negócios da Construção em Campinas reunindo grandes empresas do setor…

1 dia ago