Antes de cobiçar uma vaga em uma empresa, mais
importante do que analisar somente o seu tamanho, o futuro candidato deve
buscar se informar sobre o momento atual da empresa. O profissional deve
pesquisar sobre o mercado atuante da empresa aspirada e também saber como ela
vem se desenvolvendo em seu setor. É necessário saber antecipadamente sobre a
empresa, assim o profissional pode ir mais preparado para uma possível
entrevista. Após realizar essas pesquisas e conseguir definir um objetivo no
plano de carreira, o profissional conseguirá decidir se compensa investir em
determinada empresa.
O atual cenário do mercado brasileiro
possibilita a busca por novos desafios. O momento econômico se tornou fator
relevante para os profissionais buscarem em pequenas empresas oportunidades de
desenvolvimento da carreira. Um profissional que busca empresas de pequeno e
médio porte está atrás de autonomia, reconhecimento e possibilidade de grandes
desafios no trabalho. Muitas vezes, o cargo conquistado por eles dentro dessa empresa
de pequeno porte demoraria anos para ser alcançado se ele estivesse trabalhando
em uma multinacional.
E uma empresa de menor porte, é possível
acumular funções participando de vários processos e setores da corporação. Esse
acúmulo de trabalho permite planejar o crescimento e, assim, crescer junto com
a empresa. Essa característica de almejar cargos altos de forma rápida faz
parte da atual geração, que busca mais autonomia e está enxergando nas pequenas
empresas uma oportunidade para alcançar seus objetivos profissionais
rapidamente.
Mesmo enxergando as possibilidades em empresas
pequenas, no mercado ainda há profissionais que buscam desenvolver sua carreira
em grandes corporações, visando um futuro mais promissor na carreira. Um
currículo com experiência em multinacionais ainda é bem visto nos processos de
seleção. Mas isso não é um fator decisivo para contratação.
A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…
Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Orbis Pesquisa…
Conhecida como a “Capital brasileira das franquias”, Curitiba (PR) tem se destacado cada vez mais…
ARTIGO DA ADVOGADA LAURA FALSARELLA O recente caso do cão Joca causou uma comoção geral,…
O Santander Brasil avança na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com a conquista da folha…
Líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), o Bureau Veritas inspecionou cerca de 8 milhões…