Dados da etrip, agência online do Grupo Tour House, apontam os impactos do planejamento das viagens para as finanças de pequenas e médias empresas. Dos 237 executivos consultados nesse levantamento e que adquiriram bilhetes aéreos no ano passado, 57,19% efetuaram as reservas com dez dias ou menos de antecedência, pagando em média R$ 708,92 por passagem. Outros 42,81% que anteciparam a compra arcaram com apenas R$ 527,74, uma economia de 26%.
Para o diretor executivo da etrip, Vinicius Gonçalves, o resultado é fruto não apenas da antecedência, mas de uma crescente preocupação das PMEs em delegar o plano de viagens a gestores externos. “Estamos falando de uma despesa que, muitas vezes, figura entre os principais gastos dentro de uma organização, o que exige um trabalho de inteligência que mapeia inúmeras variáveis, combinações e algoritmos para detectar a melhor relação custo-benefício em cada destino escolhido”, argumenta. “Muitas vezes, a mudança de uma faixa de horário ou modalidade de tarifa já assegura uma redução de gastos significativa”, completa.
A etrip é uma agência online de viagens que oferece, a pequenas e médias empresas, benefícios e economia que antes só eram disponibilizados a companhias com grande volume de viagens. A startup integra o Grupo Tour House, com 27 anos de trajetória e consolidada como uma das dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do país. A plataforma possibilita o controle de gastos por meio de relatórios gerenciais, além de contar com um programa de cashback – pelo qual 1,5% do valor gasto retorna como crédito, que pode ser usado como desconto em próximas compras.
Foto: Diretor executivo da etrip, Vinicius Gonçalves.
Crédito: Divulgação
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