Em mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos corporativos, Gisela Prochaska, de 62 anos, e Deborah Paulino, de 58, sentiam a falta de um lugar que as deixasse prontas para sair com
Fundada em 2018 no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), a rede é pioneira no conceito “Easy Beauty”, que propõe um atendimento dinâmico e ágil, com valores acessíveis e sem necessidade de hora marcada. “A cliente chega, escolhe o serviço em um catálogo prévio que chamamos de Stylebook, e em pouco menos de uma hora (na maioria dos casos) sai do salão pronta para aproveitar o novo visual”, explica Gisela Prochaska, fundadora e CEO da marca.
Diferente dos salões tradicionais, a rede possui uma arquitetura moderna e convidativa, projetada para agilizar o fluxo de atendimento. “Acreditamos que beleza não tem hora, então um dos nossos valores é que o cliente Stylebar não espera”, completa Prochaska, pontuando também o serviço do estabelecimento, que funciona de domingo a domingo, sem parar.
De mãe e filhas, um negócio de família
A ideia para o negócio surgiu durante uma viagem de Gisela aos Estados Unidos, quando visitava sua filha, Luiza Justus, em Nova York. Passeando pela cidade, as
Para isso, Gisela Prochaska chamou sua amiga e sócia Deborah Paulino, que trouxe consigo suas duas filhas, Bianca e Carolina. Enquanto as mães assumem o negócio de forma sistêmica, as filhas são responsáveis por alguns dos principais pilares da marca – Luiza assume a direção criativa, Carolina é a arquiteta responsável por desenhar todas as unidades e Bianca fica à frente da StyleAcademy, escola profissionalizante do grupo.
Assim, as cinco criaram um negócio familiar que rapidamente se tornou um fenômeno. “Um salão de beleza é o ponto de encontro de mulheres de diferentes gerações, então nada mais justo que trazer isso pra dentro desse nosso sonho”, acrescenta Gisela.
Preço baixo e faturamento alto
Atualmente a rede conta com seis unidades espalhadas em bairros nobres de São Paulo, sendo uma própria e cinco franquias, e fatura mais de R$10 milhões ao ano – valor expressivo se levarmos em conta o ticket médio da casa, cerca de R$190,00. Para Deborah Paulino, cofundadora, o sucesso do negócio se dá pela padronagem do atendimento. “O vínculo do cliente é com o serviço e não com o colaborador”, afirma.
Outro elemento que impacta diretamente na alta receita é o baixo custo de produção, o Stylebar utiliza uma linha própria de produtos, todos naturais e veganos, com embalagens 100% recicláveis. Isto permite que os preços se mantenham abaixo da média do mercado, o carro-chefe do estabelecimento, o combo de cabelo e maquiagem, custa apenas R$298, valor inferior ao da média nacional que é de R$350,00.
Os resultados positivos do negócio e a alta margem de lucro de 25% fizeram com que a rede iniciasse o processo de expansão nacional da marca. Recife será a primeira cidade a receber uma franquia fora do Estado de São Paulo. A inauguração ocorrerá no segundo semestre deste ano.
Observando uma carência do mercado em encontrar profissionais de qualidade, o grupo desenvolveu a StyleAcademy, sua própria escola especializada. Criada neste ano, a iniciativa busca formar colaboradores para a rede e o mercado de trabalho. “Assim conseguimos garantir o padrão Stylebar e a qualidade dos serviços”, finaliza Gisela Prochaska.
Foto 1 – Deborah Paulino e Gisela Prochaska, fundadoras e sócias do Stylebar.
Foto 2 – Unidade própria do Stylebar, nos Jardins.
Foto 3 – Unidade franqueada no Itaim.
Crédito: Divulgação.
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