Categories: Panorama de Negócios

SCMC TRAZ PRESIDENTE DO BOTICÁRIO E EXECUTIVOS DA IBM PARA EVENTO GRATUITO EM SANTA CATARINA

16 de maio de 2016.
Para fomentar a
inovação através do design e da criação de valor, o Santa Catarina Moda e
Cultura (SCMC) acredita que disseminar informações e promover conhecimento são
fundamentais. Por isso, o movimento formado por 15 empresas catarinenses traz
para Blumenau (SC) o presidente do Boticário, Artur Grynbaum, e os executivos
da IBM Marcelo Spazini (vice-presidente de software para América Latina), Luiza
Fernandes (executiva de soluções da IBM Brasil para varejo e bens de consumo) e
Eduardo Kimura (executivo de iniciativas estratégicas da IBM para América
Latina).
O encontro será no
dia 10 de junho, a partir das 10h, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos
Gomes. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Elas estão abertas
até 03 de junho através do e-mail scmc@scmc.com.br.
Na abertura do
evento, os executivos da IBM apresentarão o conceito de omnicanalidade, onde as
marcas buscam promover experiências impactantes e relevantes para o cliente,
independentemente da plataforma que ele compra ou se relaciona com a marca.
Em seguida, Artur
Grynbaum sobe ao palco para falar da trajetória e dos aprendizados do Grupo
Boticário nos últimos anos. A companhia que nasceu como indústria já representa
um dos grandes fenômenos do varejo no Brasil e planeja os próximos passos. Ele
vai dividir com a audiência da palestra alguns desafios vencidos e outras
oportunidades que surgiram durante este processo.
Movimento fundado há
mais de 10 anos, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) fomenta a inovação nos
setores de moda e design no estado através da disseminação de conhecimento,
programas de relacionamento com universidades e estudantes e integração de companhias
alinhadas em seus propósitos.
Neste período, mais
de 45 empresas catarinenses já passaram pelo projeto e 25 instituições de
ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram
mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais
e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.
Atualmente, 16
empresas são associadas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo,
Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper,
LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.
Foto: Presidente do Boticário, Artur Grynbaum.
Crédito: Divulgação.
Milton Paes

Recent Posts

GERAÇÃO Z BUSCA POR BENEFÍCIOS ALÉM DO SALÁRIO

O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…

12 horas ago

ACP REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE COMO VIVER MELHOR COM PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…

13 horas ago

FACULDADE DO COMÉRCIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FACESP EM ÁGUAS DE LINDÓIA

A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…

2 dias ago