Categories: Panorama de Negócios

SEMANA DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO ATRAI 250 PESSOAS NO PRIMEIRO DIA

11 de novembro de 2014.
A 2ª Semana de
Negócios e Empreendedorismo da ACIC atraiu no primeiro dia cerca de 250
participantes entre empreendedores, gestores e colaboradores de empresas. Eles
participaram de seis palestras e dois debates, além de rodadas de negócios e
consultorias individuais.  “Nossa intenção nada mais é do que ser um catalizador do potencial
desses empreendedores. A
Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas, que realizam esse
evento, estão em sintonia
com projetos que promovam o desenvolvimento econômico, de maneira sustentável, ativa e conectada”, disse a presidente da
ACIC e da CDL, Adriana Flosi, durante a cerimônia de abertura.

O vendedor externo do Atacado Rações Pet, Luís Fernando Santos, marcou presença no primeiro
dia da Semana de Negócios e Empreendedorismo e ficou incentivado pelas
palestras. “As do primeiro período foram essenciais para me dar motivação e
entusiasmo no dia a dia do trabalho. Senti que todos estavam falando a minha
língua”, comentou, se referindo às palestras de André Ortiz (negociação em
vendas), José Waldo Camurça (negociação) e Yuri Trafane (vendendo o invisível). 

O período da tarde foi marcado por palestras
voltadas à venda na internet, à fidelização de clientes e ao posicionamento de
fortes marcas no mercado. Marcelo Vienna, que abordou
o tema “como vender mais na internet”, explicou que estamos na era da transição
entre lojas físicas e lojas online, ou seja, o que é velho já não serve mais, e
o novo ainda não é bom suficiente. Vienna também
orientou os empresários a utilizar das táticas e facilidades proporcionadas
pelo e-commerce, que precisam
deixar o consumidor confortável e seguro no ato da compra.
Victor
Prates, em sua palestra sobre fidelização, cativou os participantes ao mostrar
que a melhor maneira de manter um cliente fiel ao seu negócio é proporcionando
momentos de emoção na hora de comprar. Por sua vez o vendedor deve se colocar
no lugar do comprador e entender suas necessidades básicas.
A coordenadora de vendas da loja Ecopipe, Paloma Gonçalves, aproveitou o painel de vendas para adquirir novas
técnicas para sua equipe. “Consegui entender a importância de fidelizar seu
cliente não só com bons preços, mas com a limpeza da sua loja, da qualidade do
atendimento. Todas as técnicas que apreendi, passarei à minha equipe”, conta
ela.
Por fim, o primeiro dia terminou com a
palestra especial de Fábio Fiorini sobre as empresas do futuro. Fiorini expôs aos participantes a importância de ter uma marca forte no
mercado atual e também de manter relações pessoais com os clientes.
Nesta terça-feira (11/11), o painel do dia
abordará o autodesenvolvimento e as palestras tratarão de temas como
networking, inteligência emocional e gestão do tempo. Veja a programação toda
em www.semanane.com

Fotos 1 e 2 – primeiro dia da 2ª Semana de Negócios e Empreendedorismo da ACIC.
Crédito: Divulgação ACIC. 

Milton Paes

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