SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS DE MÃOS DADAS

A sustentabilidade corporativa nunca esteve tão em alta. A ESG (siga em inglês para environment, social, governance), que está transformando o mundo empresarial em 2021, veio para mostrar que uma postura responsável com esses três pilares é estratégico para as empresas que buscam longevidade e lucratividade. De olho nessa tendência e evoluindo na construção de futuros sustentáveis para negócios e organizações,

O COPPEAD/UFRJ está promovendo até esta sexta feira (05/03) o III Fórum de Transparência & Sustentabilidade em Negócios. Neste ano, o evento ocorre 100% online e conta com a presença de experts internacionais e nacionais no assunto.

O Fórum, organizado pela Rede Transparência e Sustentabilidade em Negócios – grupo multidisciplinar coordenado pelo COPPEAD sobre o tema – é promover interações e debates focados nas temáticas de transparência e sustentabilidade corporativa. E neste ano estão sendo abordados três grandes temas: Bebidas & Alimentos, Moda e Governança Corporativa & ESG. Além disso, o evento contará com a presença de palestrantes de peso internacionais e nacionais. Entre eles: Delphine Gibassier, Professora titular em contabilidade para desenvolvimento sustentável na Audencia Business School; Katielle Haffner , Executiva de Marketing da Coca-Cola; Hakan Karaosman, Cientista Social e cientista chefe no FReSCH; e Bruno Girardi, Gerente de Operações da Plataforma de Empréstimo Coletivo da SITAWI

De acordo com o coordenador do evento e professor do COPPEAD/UFRJ, Leonardo Marques, o formato online e a programação ao longo desses três dias permitirão a expansão geográfica da participação e interação ainda maior entre todos os atores do ecossistema, como academia, empresas, empreendedores, startups, ONGs, ativistas, e interessados em geral. “O diferencial do fórum é a sua multiplicidade de stakeholders participando da conversa. São profissionais de referência em seus mercados, pesquisadores de ponta do Brasil e do exterior e grandes organizações participando de debates que vão mudar nossa forma de pensar”, afirma o professor.

 

Foto: Coordenador do evento e professor do COPPEAD/UFRJ, Leonardo Marques.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Facebook
Twitter
LinkedIn