Considerado o evento mais relevante de Insurtech do Brasil, o CQCS Insurtech & Inovação 2019, marcado para os dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, contará com patrocínio da Zurich Seguros e participação de Ismael José de Andrade Junior, Superintendente de Estratégia e Inovação da companhia. O executivo estará no painel “Telemetria para um seguro mais justo?”, no dia 12, das 16h às 17h. “Telemetria é uma tecnologia que nos ajuda a monitorar algo a distância. No painel, vamos debater o uso desta tecnologia em seguros e falar em qual estágio estamos”, diz Ismael. “Na
O executivo também planeja falar sobre inovação em seguros como uma forma de melhorar a experiência dos clientes e parceiros.
Em busca de gerar uma maior conexão com o ecossistema de Insurtechs, a Zurich tem investido em parcerias estratégicas e presença em eventos-chave da nova geração de tecnologia no setor. “Estar no CQCS Insurtech & Inovação é muito gratificante para nós. Enxergamos as insurtechs como parceiras porque elas focam problemas específicos dos clientes. E as insurtechs também veem as seguradoras como parceiras nesse sentido”, afirma.
Esta é a segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação. Com conteúdo focado em quatro pilares – Soluções, Be Digital, Acelerando o Futuro e User Experience – e palestrantes internacionais, o evento deverá reunir 1.500 participantes, como representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de toda América Latina. Programação completa e outras informações em https://cqcsinsurtech.com.br/.
Inovação
A Zurich vem inovando a cada ano na oferta de produtos, serviços, no atendimento dos clientes e na simplificação de processos. Além do uso de Telemetria no aplicativo Zurich Driver, recentemente a companhia apresentou os novos portais do Cliente, Corretor e Fornecedor Auto, e lançou o chatbot para seguro Auto. Outro destaque é a parceria firmada, em 2018, com o Laboratório de Inovação Torq, que ministra o Programa de Imersão em Inovação da Zurich, para acelerar e aperfeiçoar projetos de inovação da companhia. “Foram geradas mais de 200 ideias e hoje existem cerca de 20 projetos em fase de prototipação e feedback”, conta.
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.
Foto: Ismael José de Andrade Junior, Superintendente de Estratégia e Inovação da Zurich Seguros.
Crédito: Divulgação.
O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…
A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…
No mundo dos negócios, escolher o preço certo para produtos ou serviços é uma tarefa…
ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços,…
A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…
Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Orbis Pesquisa…