ACIC PREPARA NONA EDIÇÃO DA SEMANA DE NEGÓCIOS EMPREENDEDORES EM OUTUBRO

Em tempos de redes sociais, compras online, de ferramentas como IA (inteligência Artificial), o IoT (Internet das Coisas) e de consumidores engajados com o futuro do planeta, não dá para confiar em jingles, balas grátis ou memes como estratégia para conquistar o cliente ou assegurar o planejar e o futuro da empresa.

Ao contrário, o “longo” caminho para consolidação da marca exige conhecer o mercado, suas tendências, aprender com as experiências dos outros, ter ideias inovadoras, construir bons relacionamentos e estar antenado com as últimas tendências.

Neste cenário, os eventos corporativos de conhecimento e conexão são importantes ferramentas de atualização e orientação aos empreendedores. “Por experiência na realização de eventos, sabemos que a troca de conhecimento é extremamente importante para quem está buscando ampliar seus negócios. Ouvir líderes e executivos é uma oportunidade também de tirar insights”, diz Lucas Conti, coordenador de marketing da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Depois de realizar a 11ª Retail Conference Intitulada “Ecossistema do Varejo – Inteligente | Humano | Eficiente, em maio, quando reuniu 2500 empresários de 77 cidades brasileiras, a ACIC se dedica neste segundo semestre de 2023 à organização da 9ª edição da Semana de Negócios Empreendedores (SNE), entre 3 e 5 de outubro.

O evento, também tem foco na expansão dos negócios e já com inscrições abertas, busca oferecer ao seu público insights estratégicos, networking de alto nível e as últimas tendências do mercado. “Temos certeza de que será uma ferramenta para auxiliar o empreendedor a impulsionar seus negócios e abrir portas para um futuro de conquistas extraordinárias”, diz Lucas.

Aos empreendedores que ainda estão em dúvida se devem ou não participar de eventos como a SNE 2023, o representante da ACIC aponta nove motivos pelos quais a experiência deve ser cada vez mais considerada.

O primeiro deles é, naturalmente, qualificação e capacitação. Aprender sempre é fundamental no mundo dos negócios. Tanto quanto estar atualizado nas tendências, que é o segundo motivo da lista.

O terceiro deles é a exposição da marca e a importância de uma vasta rede de conexões e relacionamentos, que hoje são fundamentais para os empresários que buscam ampliar seus negócios. “Nosso evento oferece a oportunidade de aumentar a visibilidade da marca, seja por meio de patrocínio, exposição em estandes ou do networking com os participantes”, diz Lucas.

Os outros motivos são: inspiração para inovação; reputação de marca; conexões estratégicas; melhor tomada de decisão; acesso a novas tecnologias; e troca de Experiências. “O uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT), também merece destaque. São ferramentas transformadoras no mundo dos negócios e capazes de impulsionar a eficiência, inovação e o crescimento de diversos setores”, justifica o coordenador. “A IA, como exemplo, pode automatizar tarefas repetitivas e tomar decisões baseadas em dados, liderando sua equipe para executar atividades estratégicas. A IoT pode fornecer informações em tempo real sobre o desempenho dos produtos e processos, possibilitando ajustes imediatos”, conclui.

A expectativa de público este ano da SNE é de 1.200 pessoas, com a oferta de mais de 25 palestras, e 10h de conteúdo. Entre os destaques desta 9ª edição está o Fórum de Transformação Digital, no dia 3 de outubro, com uma abordagem sobre temas do mundo digital e tudo que está atrelado a essa transformação.

No dia 4 de outubro, será realizado o Retail Meeting Moda, evento voltado para o varejo da moda, com foco nas tendências do segmento e sua relação com outros setores como a sustentabilidade (ESG) e o uso de redes sociais como ferramenta de negócio. Uma das palestras será sobre a moda omnichannel e como as marcas devem se comportar atualmente.

No último dia, em 5 de outubro, o destaque é o AC Networking Meeting, uma edição especial com a metodologia do programa já consolidado na ACIC para reunir empreendedores em rodadas de negócios.

 

Foto 1 – Lucas Conti, coordenador de marketing da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Foto 2 –  Equipe organizadora da 9ª edição da Semana de Negócios Empreendedores (SNE).

Crédito: Divulgação.

 

Milton Paes

Recent Posts

DEPRESSÃO, ESTRESSE E ANSIEDADE ATINGEM A MAIORIA DOS EMPREENDEDORES

No turbulento cenário do empreendedorismo, marcado pelas incessantes buscas por sucesso e inovação, as condições…

2 dias ago

VOKAN CONSOLIDA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…

4 dias ago