ACIC PREPARA NONA EDIÇÃO DA SEMANA DE NEGÓCIOS EMPREENDEDORES EM OUTUBRO

Em tempos de redes sociais, compras online, de ferramentas como IA (inteligência Artificial), o IoT (Internet das Coisas) e de consumidores engajados com o futuro do planeta, não dá para confiar em jingles, balas grátis ou memes como estratégia para conquistar o cliente ou assegurar o planejar e o futuro da empresa.

Ao contrário, o “longo” caminho para consolidação da marca exige conhecer o mercado, suas tendências, aprender com as experiências dos outros, ter ideias inovadoras, construir bons relacionamentos e estar antenado com as últimas tendências.

Neste cenário, os eventos corporativos de conhecimento e conexão são importantes ferramentas de atualização e orientação aos empreendedores. “Por experiência na realização de eventos, sabemos que a troca de conhecimento é extremamente importante para quem está buscando ampliar seus negócios. Ouvir líderes e executivos é uma oportunidade também de tirar insights”, diz Lucas Conti, coordenador de marketing da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Depois de realizar a 11ª Retail Conference Intitulada “Ecossistema do Varejo – Inteligente | Humano | Eficiente, em maio, quando reuniu 2500 empresários de 77 cidades brasileiras, a ACIC se dedica neste segundo semestre de 2023 à organização da 9ª edição da Semana de Negócios Empreendedores (SNE), entre 3 e 5 de outubro.

O evento, também tem foco na expansão dos negócios e já com inscrições abertas, busca oferecer ao seu público insights estratégicos, networking de alto nível e as últimas tendências do mercado. “Temos certeza de que será uma ferramenta para auxiliar o empreendedor a impulsionar seus negócios e abrir portas para um futuro de conquistas extraordinárias”, diz Lucas.

Aos empreendedores que ainda estão em dúvida se devem ou não participar de eventos como a SNE 2023, o representante da ACIC aponta nove motivos pelos quais a experiência deve ser cada vez mais considerada.

O primeiro deles é, naturalmente, qualificação e capacitação. Aprender sempre é fundamental no mundo dos negócios. Tanto quanto estar atualizado nas tendências, que é o segundo motivo da lista.

O terceiro deles é a exposição da marca e a importância de uma vasta rede de conexões e relacionamentos, que hoje são fundamentais para os empresários que buscam ampliar seus negócios. “Nosso evento oferece a oportunidade de aumentar a visibilidade da marca, seja por meio de patrocínio, exposição em estandes ou do networking com os participantes”, diz Lucas.

Os outros motivos são: inspiração para inovação; reputação de marca; conexões estratégicas; melhor tomada de decisão; acesso a novas tecnologias; e troca de Experiências. “O uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT), também merece destaque. São ferramentas transformadoras no mundo dos negócios e capazes de impulsionar a eficiência, inovação e o crescimento de diversos setores”, justifica o coordenador. “A IA, como exemplo, pode automatizar tarefas repetitivas e tomar decisões baseadas em dados, liderando sua equipe para executar atividades estratégicas. A IoT pode fornecer informações em tempo real sobre o desempenho dos produtos e processos, possibilitando ajustes imediatos”, conclui.

A expectativa de público este ano da SNE é de 1.200 pessoas, com a oferta de mais de 25 palestras, e 10h de conteúdo. Entre os destaques desta 9ª edição está o Fórum de Transformação Digital, no dia 3 de outubro, com uma abordagem sobre temas do mundo digital e tudo que está atrelado a essa transformação.

No dia 4 de outubro, será realizado o Retail Meeting Moda, evento voltado para o varejo da moda, com foco nas tendências do segmento e sua relação com outros setores como a sustentabilidade (ESG) e o uso de redes sociais como ferramenta de negócio. Uma das palestras será sobre a moda omnichannel e como as marcas devem se comportar atualmente.

No último dia, em 5 de outubro, o destaque é o AC Networking Meeting, uma edição especial com a metodologia do programa já consolidado na ACIC para reunir empreendedores em rodadas de negócios.

 

Foto 1 – Lucas Conti, coordenador de marketing da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Foto 2 –  Equipe organizadora da 9ª edição da Semana de Negócios Empreendedores (SNE).

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn