Quem procura comida de verdade nas praças de alimentação acaba se decepcionando com as opções existentes nas redes de fast food. Um tanto sem graça e com gosto artificial, os pratos servidos não costumam agradar e deixam a desejar por não ter aquela qualidade de “comida de verdade”. Esse foi um dos entraves que impediu a Água Doce – Sabores do Brasil, por muitos anos, de investir neste mercado. “Nós sempre tememos transformar nossa marca em mais uma de comida sem graça, porque o forte de nossa rede de 100 restaurantes são o
Após anos e anos pesquisando e desenvolvendo metodologias e equipamentos para atuar de maneira diferente, a Água Doce lança seu projeto de fast food, a Água Doce Express. Serão lojas ideais para praças de alimentação, em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.
Com a nova mar
ca, a rede hoje composta por mais de 90 grandes restaurantes, que comportam mais de 100 pessoas tranquilamente cada um, pretende dobrar de tamanho em cinco anos. “É um projeto bem diferente, que exige investimentos reduzidos e, também, de operação singular. Fizemos toda a formatação pensando neste projeto, que tem suas especificidades e exigirá um perfil de franqueado adequado a ela”, explica Bertolucci.
Numa Água Doce Express, serão investidos entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, dependendo da localização. O valor inclui a Taxa de Franquia, de R$ 35 mil, o Projeto Arquitetônico e a implantação do negócio. O franqueado terá à disposição todo o apoio da franqueadora e nada menos do que 25 anos de experiência. “Esperamos bastante tempo para ingressar num novo mercado porque temos a plena consciência de que nossa marca tem de ser bem cuidada. Só iniciaremos o projeto Express porque temos a absoluta certeza de que temos todos os elementos para seu sucesso”, diz Golfeto.
A Água Doce pre
A Água Doce é uma rede premiada. Em 2013, foi eleita pela ABF – Associação Brasileira de Franchising como a Melhor Franqueadora do Brasil. Em 2016, a marca entrou para o “Hall da Fama” da mesma entidade, um painel no qual constam somente empresas premiadas. Neste mesmo ano, recebeu uma premiação especial por ter sido chancelada, por dez anos seguidos, com o “Selo de Excelência em Franchising”, que demonstra que pratica o franchising dentro de normas legais e de boas práticas consideradas ideais.
A rede Água Doce é composta por mais de 90 restaurantes presentes em nove estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.
Imagens 1 e 2 – Projeto da Loja Água Doce – Sabores do Brasil.
Crédito: Divulgação.
ARTIGO DO ADVOGADO RONALDO MARTINS A tributação dos mais ricos é um tema que tem…
O escritório Padovani Arquitetos teve quatro de seus projetos premiados pelo iF DESIGN AWARD 2024,…
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…
A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo…
Sophia Martins, um dos principais nomes do mercado imobiliário no Brasil, integrará o Pacto Global…
O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…