APÓS APROVAÇÃO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, OI FOCA NO OPERACIONAL E LANÇA PRODUTOS DIGITAIS

Após a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial, a Oi está totalmente voltada para o fortalecimento de sua  operação e avança na sua estratégia de transformação digital. Para marcar essa virada comercial, a companhia realizou com o apoio de parceiros estratégicos um evento que reuniu em Campinas nesta semana toda a força de vendas da Oi, com o objetivo de promover o alinhamento das diretrizes do negócio em 2018 e anunciou novidades em seu portfólio de serviços. Entre os lançamentos anunciados no evento, estão funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes. “Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado. Este evento simboliza este momento em que uma nova Oi está surgindo”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles. 

Um dos pilares estratégicos neste novo momento da Oi é avançar no seu processo de transformação digital, que promove redução de custos para a companhia e também numa melhor experiência dos serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a Oi vem investindo na melhoria da rede e direcionando seus esforços no desenvolvimento de produtos e processos digitais aperfeiçoando funcionalidades de autoatendimento (iniciativas em e-care, e-billing e e-commerce).

Em 2017, a redução de custos da companhia atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado. “Estamos apresentando hoje ao mercado e também à nossa força de vendas produtos digitais inovadores que passam a fazer parte de nosso portfólio. Isso mostra que a companhia está comprometida em promover a retomada da receita ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente. Em 2018, a Oi continuará investindo em melhoria da qualidade com a expansão da rede de 4G, da rede de fibra ótica de alta velocidade e da digitalização”, avalia Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

A partir de agora, os novos planos de telefonia móvel pós-pago Oi Mais digital permitem ao titular gerenciar o uso de dados da sua família, compartilhar Internet com até quatro dependentes e fazer a gestão da franquia de todos os usuários do plano de forma digital, a qualquer momento, pelo serviço de autoatendimento Minha Oi, no próprio celular ou na web. Ele pode compartilhar a franquia entre os demais usuários, transferir dados de um para o outro e ainda comprar pacotes adicionais, de acordo com sua necessidade. Além disso, o titular, por meio da Minha Oi, dispõe de painel de consumo de dados para cada linha de seu plano e de histórico de suas ações. Essas funcionalidades, além de minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil, fazem com que o serviço de pós da Oi se adapte a qualquer perfil de consumo e garantam uma experiência de uso diferenciada.

O novo Oi Mais digital oferece também de forma inédita conteúdo de esportes, filmes, séries e infantil com o acesso aos canais de TV ao vivo e on demand Fox +, WatchESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi, tudo isso em uma experiência única através do Oi Play, em qualquer device e a qualquer hora. A disponibilidade desses canais depende do plano do cliente e não têm valor adicional. Quem quiser mais conteúdo pode adicionar a HBO GO e o Crackle e ter um produto ainda mais completo.

O plano Oi Mais digital pode ser contratado nas ofertas Básico 7 GB (R$84,90/mês), Intermediário 15 GB (R$ 99,90/mês), Top 25 GB (R$ 189,90/mês) e Master 50 GB (R$299,90/mês). Todas as ofertas contam com minutos ilimitados para celulares e fixos de qualquer operadora do país. A assinatura por dependente que compartilha o pacote de dados e a voz ilimitada custa R$ 49,90, por mês. Já o conteúdo de TV on demand disponível depende da oferta contratada.

Os novos clientes terão ainda os seguintes Serviços de Valor Agregado como Audiolivros, um aplicativo com mais de 10 mil títulos de livros, revistas, podcats, cursos e palestras para ouvir quando e onde quiser; BTFIT, que oferece um personal trainer online a qualquer hora e em qualquer lugar; PlayKids, um aplicativo infantil com centenas de desenhos, jogos e livros; Para Aprender, acesso a cursos com vídeos sobre ENEM, concursos públicos, idiomas e profissões; Oi Revistas, uma banca digital móvel, que oferece centenas de títulos para leitura em smartphones, tablets e computador e o Te Ligou Pro, que permite a identificação de chamadas, o bloqueio de ligações indesejadas, além do gerenciamento dessas ações pelo aplicativo Truecaller. “A Oi identificou conteúdo de qualidade como algo de extrema relevância para seus clientes e lançou ofertas de TV por assinatura e banda larga com acesso ao portal de conteúdo Oi Play. O sucesso dessa estratégia fez com que a companhia expandisse agora para a telefonia móvel. Todas essas iniciativas foram embasadas em constantes pesquisas que identificam os interesses dos consumidores para oferecermos exatamente aquilo que eles desejam”, afirma Bernardo Winik.

A nova oferta do pós, que garante mais experiência digital e conteúdo de vídeos, estará disponível também no Oi Total. A partir de agora, os clientes que contratarem o pós no combo Oi Total receberão o dobro da franquia de Internet do plano individual.

Os clientes que optarem pela compra do pós-pago dentro Oi Total, serviço convergente que integra TV por assinatura, banda larga, pós-pago, fixo e conteúdo, receberão o dobro de dados para usarem como quiser e terão acesso aos mesmos serviços de SVA: Audiolivros, BTFIT, PlayKids, Para Aprender, Oi Revistas e Te Ligou PRO. O plano Oi Total Solução Completa (móvel, banda larga, TV e fixo) pode ser contratado nas ofertas Básico com 14 GB (R$244,90/mês), Intermediário com 30 GB (R$ 284,90/mês) e Top com 50 GB (R$ 379,90/mês). Todas as ofertas acompanham banda larga de até 15 MB e fixo ilimitado para qualquer operadora do Brasil. “Os clientes que contratarem os serviços da companhia dentro do combo Oi Total, além de ganhar mais benefícios como o dobro de dados, podem ter uma economia de cerca de 30% no valor total do plano, se comparado com o valor do serviço avulso”, acrescenta Winik.

Foto: Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Crédito: Divulgação.

 

Milton Paes

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