Categories: Panorama de Negócios

BARBIE E GALLERIA SHOPPING CONVIDAM O PÚBLICO A EMBARCAR EM UMA VIAGEM POR TERRAS DISTANTES

02 de janeiro de 2015.

Do milenar Oriente à colorida África,
todos os cantos do planeta são palco para uma divertida viagem. É isso que o
evento Barbie Terras Distantes oferecerá aos visitantes do
Galleria Shopping, entre os dias 9 e 25 de janeiro, na Praça de Eventos do
primeiro piso e gratuitamente. Além de mapa mundi e brinquedoteca para meninas
e meninos, a atração contará com a primeira exposição de Barbies colecionáveis
que homenageiam cinco continentes e 50 países.

Além da série Dolls of the
World
– primeira linha de bonecas Barbie colecionáveis -, o público
poderá conferir com exclusividade exemplares raros de bonecas, entre eles a
Barbie Brazilian Bonanza, criação do estilista americano Bob Mackie e que
presta homenagem ao Brasil. Também fazem
parte do acervo as coleções Treasures
of Africa
, Princess Collection, Benetton Fashion Fever
Landmark Collection
, Festivals of the World ePassport
Collection.
O evento Barbie Terras
Distantes
receberá os visitantes com um grande portal que reproduz
diferentes pontos turísticos do mundo. A atração oferecerá dois painéis com
cenários de natureza inspirados em imagens de caixas de bonecas para que o
público possa fazer fotos ao lado de enormes Barbies cenografadas e um mapa
mundi com ilustrações de flora e fauna de alguns países, além de um avião da
Barbie cenografado para fotos.
A diversão ficará completa na
Brinquedoteca Barbie, onde as meninas serão recepcionadas por monitoras
vestidas de aeromoça e ganharão um passaporte Barbie que pode receber carimbos
de diversos países.
Para garantir a alegria dos meninos,
a Brinquedoteca contará ainda com pistas radicais de Hot Wheels, conexões e dezenas
de carrinhos.
A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth
Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie,
como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de
roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era
uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando
lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”.
Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos
e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas
famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna
Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões.
Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas
com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz
e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth
Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem
inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que,
brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já
virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e
adultos. Em 55 anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando
aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos
são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente
dos EUA (1992).
Milton Paes

Recent Posts

GERAÇÃO Z BUSCA POR BENEFÍCIOS ALÉM DO SALÁRIO

O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…

3 dias ago

ACP REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE COMO VIVER MELHOR COM PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…

3 dias ago

FACULDADE DO COMÉRCIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FACESP EM ÁGUAS DE LINDÓIA

A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…

5 dias ago