BARBIE E GALLERIA SHOPPING CONVIDAM O PÚBLICO A EMBARCAR EM UMA VIAGEM POR TERRAS DISTANTES

02 de janeiro de 2015.

Do milenar Oriente à colorida África,
todos os cantos do planeta são palco para uma divertida viagem. É isso que o
evento Barbie Terras Distantes oferecerá aos visitantes do
Galleria Shopping, entre os dias 9 e 25 de janeiro, na Praça de Eventos do
primeiro piso e gratuitamente. Além de mapa mundi e brinquedoteca para meninas
e meninos, a atração contará com a primeira exposição de Barbies colecionáveis
que homenageiam cinco continentes e 50 países.

Além da série Dolls of the
World
 – primeira linha de bonecas Barbie colecionáveis -, o público
poderá conferir com exclusividade exemplares raros de bonecas, entre eles a
Barbie Brazilian Bonanza, criação do estilista americano Bob Mackie e que
presta homenagem ao Brasil. Também fazem
parte do acervo as coleções Treasures
of Africa
Princess CollectionBenetton Fashion Fever
Landmark Collection
Festivals of the World ePassport
Collection.
O evento Barbie Terras
Distantes
 receberá os visitantes com um grande portal que reproduz
diferentes pontos turísticos do mundo. A atração oferecerá dois painéis com
cenários de natureza inspirados em imagens de caixas de bonecas para que o
público possa fazer fotos ao lado de enormes Barbies cenografadas e um mapa
mundi com ilustrações de flora e fauna de alguns países, além de um avião da
Barbie cenografado para fotos.
A diversão ficará completa na
Brinquedoteca Barbie, onde as meninas serão recepcionadas por monitoras
vestidas de aeromoça e ganharão um passaporte Barbie que pode receber carimbos
de diversos países.
Para garantir a alegria dos meninos,
a Brinquedoteca contará ainda com pistas radicais de Hot Wheels, conexões e dezenas
de carrinhos.
A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth
Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie,
como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de
roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era
uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando
lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”.
Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos
e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas
famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna
Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões.
Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas
com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz
e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth
Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem
inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que,
brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já
virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e
adultos. Em 55 anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando
aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos
são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente
dos EUA (1992).
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ADVOGADA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

Um levantamento do Ministério da Previdência Social mostra que depressão e ansiedade são responsáveis por …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn