A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) fechou parceria
com o Banco do Brasil para oferecer linhas de crédito, produtos e
serviços financeiros a lojistas de micro, pequeno e médio portes no
país.
O objetivo é ajudar os empresários do varejo a obter melhor compreensão
e acesso ao crédito, num esforço para tornar mais rápida a aplicação
das novas taxas e juros praticadas pelo mercado.
“O esforço é urgente de fazer valer essas novas taxas de juros ao
empresário e ao consumidor brasileiro. Tem empresário que gasta mais com
juros aos bancos do que com imposto ao País”, diz o presidente da CNDL,
Roque Pellizzaro Junior.
Com a ajuda da confederação, o BB irá oferecer novos produtos a
empresas do varejo. O primeiro será uma linha de crédito específica que
já estará disponível para o Dia das Mães, a segunda melhor data do
comércio no ano, perdendo apenas para o Natal.
“Também discutimos como viabilizar para o lojista um produto mais
barato que permitirá antecipar recebíveis, algo que custa hoje no
mercado cerca de três ou quatro vezes o que deveremos conseguir para o
varejista com essa parceria com o Banco do Brasil”, disse Pellizzaro
Junior.
Portabilidade bancária facilitada
Um terceiro produto discutido é uma linha de crédito que funcionaria
como uma portabilidade bancária fácil. O empréstimo seria tomado para
quitar uma dívida mais cara adquirida com outro banco.
Os detalhes técnicos e custos desses produtos e serviços serão
divulgados posteriormente pela CNDL e pelo Banco do Brasil, em data
ainda a ser marcada.
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