Uma parceria formada entre a TroianoBranding, empresa pioneira no desenvolvimento e gestão de marcas no Brasil, com a Inova Business School, escola de negócios do Gru
O objetivo é oferecer uma profunda imersão nos mais recentes conceitos e ferramentas de Branding, para profissionais responsáveis pela gestão de marcas, principalmente nas áreas de marketing, comunicação, administração, pesquisa de mercado e consumo, designers e webdesigners, business to business ou outros interessados no tema.
O CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, Luis Rasquilha, disse que dentro do DNA da Inova de olhar para o futuro com um viés de inovação, a pós na área de Branding vai trazer um conceito do setor de forma inovadora e criativa. “Resolvemos criar algo que junte a competência da Troiano em Branding com a competência da Inova em inovação e a partir daí surgiu a pós graduação de Branding, mas que tem toda a experiência doa Triano, do Jaime e a presença de lês como especialistas incontestados na área de Branding, mas com a grande pegada de inovação, de futuras experiências para alavancar essa pós nessa competência de Branding”, diz.
O lança
Jaime Troiano já trabalha com marcas há muitos anos tendo atuado como publicitário até a década de 90 onde atendia empresas como a Unilever e a Johnson & Johnson e fundou a TroianoBranding há 23 anos. Jaime destaca que as marcas sempre foram muito importantes na decisão de negócios. “As marcas são importantes no fluxo de caixa das empresas, da sustentabilidade dos negócios. Essa preocupação mais recente com marcas, eu acho que só se acentuou porque as empresas tomaram consciência de que entre os ativos de que elas dispõem, aqueles talvez mais importantes são ativos intangíveis e entre eles você tem patente, capital intelectual e marcas em particular porque do ponto de vista dos ativos físicos, as empresas se parecem cada vez mais, pois as características físicas e técnicas de produtos e serviços são muito semelhantes eo que diferencia as empresas entre si são a capacidade de suas marcas que tende a serem vistas como relevantes pelo mercado de clientes e consumidores”, diz.
Jaime Troiano disse ainda que em sua avaliação Campinas será apenas o centro de gravidade de uma área um pouco maior que vai atrair mais alunos para esse novo conceito de pós graduação em Branding. “O primeiro resultado que a gente espera ter com o curso é habilitar profissionais de empresas dessa região para que eles possam fazer suas marcas uma suprema ferramenta de negócios da forma mais profissional possível evitando investimentos desnecessários e se concentrar naquilo que as marcas dão de mais importante para cada uma dessas empresas”, avalia. “Desde 2009, paralelamente ao trabalho de consultoria em gestão de marcas para nossos clientes, a TroianoBranding vem organizando e realizando cursos de especialização em Branding em parceria com várias instituições de ensino ou mesmo in Company, para diversas empresas. Mas observamos uma demanda por uma capacitação mais aprofundada e específica na área, porque hoje a gestão de Branding tornou-se a uma dimensão essencial do marketing nas empresas mais inovadoras. ”, completa Jaime Troiano.
Oferecido inicialmente em Campinas, em função da demanda identificada nesta região, o curso de pós-graduação em Branding será estendido para outras praças do país, no mesmo formato – 13 módulos, em um total de 365 horas, sendo 225 horas de aulas presenciais (teoria e prática); 20 horas de conteúdos extras (vídeos, papers e livros) e um trabalho prático orientado ao final, que corresponde à 120h – e metodologia – combinação de uma visão conceitual com aplicações efetivamente práticas na análise e administração de marcas.
Os 13 módulos tratarão dos principais temas em gestão de marcas e estão divididos da seguinte forma: 1) Branding: do marketing à gestão de negócios; 2) Pesquisa e o desenvolvimento de marcas fortes; 3) Futuro e tendências; 4)Insights gerados através da experiência com a marca; 5) Identidade, posicionamento e imagem de marca; 6) Arquitetura de marca; 7) Os sinais da marca; 8) A comunicação da marca; 9) Marcas e o universo digital; 10) Marcas nas plataformas de inovação; 11) Propósito de marca; 12) Valor econômico da marca; 13) O Branding das marcas corporativas.
Foto 1 – CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, Luis Rasquilha.
Foto 2 – Diretor da TroianoBranding, Jaime Triano.
Crédito: Divulgação.
A PortosRio e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) inauguraram nesta segunda-feira (06/05) a…
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) está completando 10 anos. A…
Já está em plena operação a nova fábrica do Grupo Sabará em Valinhos (SP) como…
As concessionárias Tennessee Harley-Davidson, do Grupo Germânica, realizaram recentemente na região de Campinas, o lançamento…
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…