CIESP CAMPINAS PROMOVE PALESTRA ONLINE SOBRE OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O Departamento de Sustentabilidade do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas realiza reunião plenária online com a palestra “A importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta para planejamento estratégico”. Essa plenária com palestra acontece pelo aplicativo Zoom, na próxima quinta-feira (29/07), às 9 horas. O palestrante é o consultor e especialista em relatórios de sustentabilidade, Claudio Andrade. Serão abordados tópicos como a perenidade da governança para o desenvolvimento humano e proteção à vida, gestão ambiental, mudanças climáticas e o relacionamento desses temas junto à comunidade.

O palestrante Claudio Andrade é Mestre em Relações Públicas e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP) e é pioneiro na introdução do debate da responsabilidade social corporativa aos processos de gestão estratégica, como facilitador do Instituto Ethos. Como consultor e especialista em relatórios de sustentabilidade nos modelos GRI e Relato Integrado (IR), atende de médias à grandes empresas. Andrade também é criador da Matriz Ratio sobre a conexão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) às variáveis de riscos e gestão.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Nessa agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, industrialização entre outros.

Informações e inscrição:

https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2511     

 

Foto: Palestrante Claudio Andrade.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

KLABIN INICIA OPERAÇÃO DO PROJETO FIGUEIRA EM PIRACICABA

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…

1 dia ago

OS BENEFÍCIOS DO FGTS DIGITAL

O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…

3 dias ago