Os norte-americanos
ainda são os campeões da plástica, mas o Brasil é o segundo país que mais
realiza cirurgias no mundo. A explicação para o crescimento dessa procura pode
estar no preço, pois as cirurgias estão mais baratas que antigamente, variando
em média de R$ 4 mil a R$ 12 mil. Isso porque tem se tornado um procedimento
cada vez mais popular e acabou entrando no gosto de muitas pessoas que sonham
em corrigir “defeitinhos” estéticos.
Antigamente a cirurgia
plástica era vista como pura vaidade e hoje ela se tornou uma necessidade, pois
muitas pessoas procuram para tratar de problemas que afetam diretamente o seu
lado emocional, como queimaduras, por exemplo. O público que procura o procedimento
também mudou drasticamente nos últimos 20 anos, sendo que antes a cirurgia mais
procurada era a Ritidoplastia (da face) e hoje em dia é a prótese mamária
seguida pela lipoaspiração. Isso demonstra claramente que o público é também
mais jovem.
O Centro Nacional –
Cirurgia Plástica é uma franquia especializada neste tipo de negócio. Funciona
como um intermediador de serviços administrativos-financeiros. “Fundado em 2004
e tendo administrado mais de 10.000 processos cirúrgicos, hoje somos referência
nacional no setor. Estamos presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e
agora Curitiba, que lança a 2ª fase de oportunidade a empreendedores que
queiram investir no modelo de Franchising.”, conta Korn.
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…