As redes de franquias Banneg, com foco em soluções financeiras e San Martin, corretora de seguros, realizaram em conjunto, de 10 a 12 de dezembro, a bordo do navio italiano Costa Favolosa, sua convenção nacional de franqueados com o intuito de ampliar o relacionamento entre os empreendedores e avaliar os resultados conquistados no último ano que foi surpreendente. O evento reuniu cerca de 70% dos franqueados que também puderam levar familiares. Juntos, compartilharam experiências inesquecíveis que agregarão valor à atuação das unidades. O navio partiu do Porto de Santos (SP) com destino a Balneário Camboriú (SC) e Ilhabela (SP).
A franqueadora preparou uma rotina de eventos onde o conteúdo programático foi flexibilizado para que além de proporcionar experiências válidas para o dia a dia das franquias, ainda permitisse aos franqueados se divertir com seus amigos e familiares. Durante os horários de convenção, eles receberam informações valiosas sobre atendimento ao cliente, técnicas de vendas, workshop de fornecedores com novos argumentos de vendas e as inovações tecnológicas que a franqueadora está implementando.
Números que somam forças
As redes apresentaram os resultados das marcas até o momento. Também, a evolução ascendente, novidades, além de ferramentas que irão inovar a forma de atender o cliente e capacitar sua equipe. Em 2018 as franquias alcançaram resultados expressivos. Foram mais de R$ 160 milhões de prêmios líquidos emitidos. Uma soma de mais de 70 mil clientes e o aumento de 30% na produção, 40% na receita e aumento de 17% no pagamento de repasses.
Os participantes ainda puderam ficar por dentro das novidades das redes como a liberação da comercialização do produto Agro, parceria para empréstimo pessoal com a menor taxa do mercado, máquina de cartões de crédito, liberação habitacional, CGI para várias praças e o aplicativo da marca para fidelização e captação de clientes.
A franqueadora está passando por uma remodelação e atualização em nova linguagem visual da sua universidade corporativa que será unificada na Uniseleta EAD. Essa ferramenta promete inovar a forma de atender o cliente. “Esperamos que de posse das novas ferramentas e mais ainda, motivados pelas palavras de importantes ícones do mercado, nossos franqueados iniciem o novo ano com gás e disposição para conquistar esse oceano de oportunidades que lhes demonstramos”, reflete Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo do grupo.
Ampliando o conhecimento
Os temas foram conduzidos pelos diretores, Carlos Alexandre Gomes que abordou sobre o conteúdo institucional; Caroline Gomes, que retratou as novidades tecnológicas para 2019 e Vanessa Alves, que discorreu o planejamento comercial para alavancar vendas. Os participantes ainda puderam compartilhar experiências e contaram com a presença dos palestrantes Daniela Augusta que explanou sobre o Método Envolvender; Ciro Bottini, o mais famoso vendedor televisivo do Brasil que apresentou o tema Vender, Vender e Vender; Alexandre Puttini que falou sobre o cenário de inovações do mercado, além de outros. O encerramento da convenção ficou por conta d e um talk show que envolveu os franqueados Renato Oliveira, Diego Caldeira e Felipe Oliveira, considerado cases de sucesso dentro da franquia.
Para o franqueado do Rio de Janeiro, Eric Batalha a troca de experiências foi o que mais o motivou. “Acredito que o que valeu mais a pena nesta convenção foi o network entre os franqueados e franqueadora. Para mim foi uma das partes mais ricas. Trocar experiências aprender com quem está fazendo bem, aprender com o erro isto é fundamental. Tem que estar próximo para sair dali motivado e engajado”, avalia o empreendedor.
A reunião ocorrerá a cada dois anos com os franqueados e a empresa. Mas para que o conhecimento não fique parado a franquia prepara o Congresso Nacional de Vendas, que ocorrerá em junho de 2019, em São Paulo. Serão 12 palestrantes renomados, dentre eles professor Martins, Grets e José Luiz Tejon.
O Banneg comemorou em 2018, dez anos oferecendo soluções financeiras e um ano no mercado de franchising. A San Martin completou 23 anos, sendo cinco no franchising. Atualmente as franquias contam com: 113 franqueados Banneg e 314 franqueados San Martin atuando através dos modelos loja física e home office. As marcas possuem parceria com as maiores e melhores empresas do ramo segurador e financeiro para proporcionar aos franqueados as melhores taxas e benefícios aos clientes.
Fundado em São Paulo, capital de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios de Imóveis, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio home office com um dos melhores investimentos do mercado de R$ 31.900,00 e Standard (loja física) com investimento inicial de R$ 43.900,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 4 a 12 meses.
Fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a San Martin Corretora de Seguros entrou para o franchising em 2013 e possui forte atuação e experiência no mercado securitário. A marca comercializa produtos que somam mais de 120 tipos de seguros que vão dos pessoais (vida, previdência, saúde) a patrimoniais (residência, automóvel, empresa, condomínio), dentre outros. Com atuação sólida junto às mais renomadas seguradoras do mercado, a marca garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos estão a diversidade de ramos de atuação, excelentes preços e larga experiência. A rede atua através do modelo de negócio home office com um dos menores investimentos do mercado de R$ 24.900,00 e Standard (Loja Física) com investimento inicial de R$ 35.900,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 4 a 12 meses.
Foto: Convenção nacional de franqueados a bordo do navio italiano Costa Favolosa.
Crédito: Divulgação.
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…
A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo…
Sophia Martins, um dos principais nomes do mercado imobiliário no Brasil, integrará o Pacto Global…
O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…