Encontrar tudo o que precisa em um só lugar, esse é o conceito do One Stop Shop, que tem ganhado força e espaço em diferentes segmentos. Afinal, a praticidade para os clientes e o aumento das
No Brasil, o e-commerce cresceu 12,6% entre janeiro e julho de 2022, um faturamento de mais de R$ 39 bilhões para o comércio digital, segundo dados da Neotrust. Com isso, diversas empresas vêm adotando este formato, para aumentar as suas vendas, melhorar o atendimento aos seus clientes trazendo mais praticidade e comodidade no dia a dia seja dos consumidores como de profissionais que atuam em diferentes áreas.
Eventos
As plataformas one stop shop são uma peça importante para a retomada das vendas. “É inegável a praticidade e o conforto que os clientes podem encontrar em plataformas digitais que disponibilizam várias opções de serviços. Além de oferecer uma experiência de compra mais completa e menos burocrática aos clientes, as chances de vendas são maiores ao centralizar as operações de pagamento, suporte, cobrança e atendimento em um só lugar. Com isso, é possível encontrar desde a contratação de staff e brindes personalizados até shows e outras atrações
Imobiliário
Cada vez mais, os corretores de imóveis precisam oferecer serviços personalizados e completos e por isso, uma plataforma one stop shop é a solução para estes profissionais trabalharem de forma mais otimizada e prática. “Hoje, para ter sucesso e se destacar, o especialista imobiliário precisa lidar com a área de marketing, jurídica, administração, gestão, entre outras, e por isso, este tipo de ferramenta em que é possível encontrar tudo o que é necessário no dia a dia, é fundamental”, explica Bruno Thomasi, CPO e Sócio da Vivalisto, primeira plataforma completa para corretores de imóveis e imobiliárias de nicho com o objetivo de empoderar os profissionais, fazendo com que sejam protagonistas no segmento imobiliário. Atuando como um one stop shop, oferece ferramentas inovadoras e serviços de ponta a ponta, que visam ajudar os profissionais a fazerem mais e melhores negócios, tornando este mercado mais qualificado.
Educação
Com a popularização cada vez maior do EaD e das plataformas online de estudos, ficou evidente a necessidade de criar ambientes que reunissem não apenas os conteúdos educacionais, como também acesso aos métodos de avaliações e professores. Assim, os estudantes conseguem ter seu aprendizado avaliado e solucionar dúvidas com os docentes de forma fácil e rápida e em um mesmo canal. “Além disso, ela também permitem o uso de diversas tecnologias que possibilitam uma experiência mais personalizada e individual para os usuários, o que faz toda a diferença nas suas jornadas de estudos”, analisa Mateus Magno, CEO da Sambatech, edtech que tem como propósito levar o conhecimento a todos os cantos do país.
Foto 1 – Camila Florentino CEO da Celebrar.
Foto 2 – Bruno Thomasi, CPO e Sócio da Vivalisto.
Crédito: Divulgação.
O Santander Brasil avança na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com a conquista da folha…
Líder em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), o Bureau Veritas inspecionou cerca de 8 milhões…
No turbulento cenário do empreendedorismo, marcado pelas incessantes buscas por sucesso e inovação, as condições…
ARTIGO DA DRª SILVIA MARLI MAGRIN SAULLO Para as mães, a busca por uma boa…
O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…
O Dia Das Mães será celebrado neste domingo, dia 12, e a procura por reservas…