COMO AS PLATAFORMAS ONE STOP SHOP TÊM REVOLUCIONADO DIFERENTES SETORES DA ECONOMIA

Encontrar tudo o que precisa em um só lugar, esse é o conceito do One Stop Shop, que tem ganhado força e espaço em diferentes segmentos. Afinal, a praticidade para os clientes e o aumento das vendas para as empresas significa conforto e bom negócio. Com a digitalização em alta e o isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as plataformas que adotaram este conceito, crescem exponencialmente. Para se ter uma ideia, a Amazon, pioneira entre as plataformas “one stop shop”, faturou US$ 237,67 bilhões no primeiro semestre do ano.

No Brasil, o e-commerce cresceu 12,6% entre janeiro e julho de 2022, um faturamento de mais de R$ 39 bilhões para o comércio digital, segundo dados da Neotrust. Com isso, diversas empresas vêm adotando este formato, para aumentar as suas vendas, melhorar o atendimento aos seus clientes trazendo mais praticidade e comodidade no dia a dia seja dos consumidores como de profissionais que atuam em diferentes áreas.

Eventos

As plataformas one stop shop são uma peça importante para a retomada das vendas. “É inegável a praticidade e o conforto que os clientes podem encontrar em plataformas digitais que disponibilizam várias opções de serviços. Além de oferecer uma experiência de compra mais completa e menos burocrática aos clientes, as chances de vendas são maiores ao centralizar as operações de pagamento, suporte, cobrança e atendimento em um só lugar. Com isso, é possível encontrar desde a contratação de staff e brindes personalizados até shows e outras atrações artísticas para a produção de um evento corporativo”, diz Camila Florentino CEO da Celebrar, plataforma que une multinacionais e grandes empresas a pequenos e microempreendedores individuais.

Imobiliário

Cada vez mais, os corretores de imóveis precisam oferecer serviços personalizados e completos e por isso, uma plataforma one stop shop é a solução para estes profissionais trabalharem de forma mais otimizada e prática. “Hoje, para ter sucesso e se destacar, o especialista imobiliário precisa lidar com a área de marketing, jurídica, administração, gestão, entre outras, e por isso, este tipo de ferramenta em que é possível encontrar tudo o que é necessário no dia a dia, é fundamental”, explica Bruno Thomasi, CPO e Sócio da Vivalisto, primeira plataforma completa para corretores de imóveis e imobiliárias de nicho com o objetivo de empoderar os profissionais, fazendo com que sejam protagonistas no segmento imobiliário. Atuando como um one stop shop, oferece ferramentas inovadoras e serviços de ponta a ponta, que visam ajudar os profissionais a fazerem mais e melhores negócios, tornando este mercado mais qualificado.

Educação

Com a popularização cada vez maior do EaD e das plataformas online de estudos, ficou evidente a necessidade de criar ambientes que reunissem não apenas os conteúdos educacionais, como também acesso aos métodos de avaliações e professores. Assim, os estudantes conseguem ter seu aprendizado avaliado e solucionar  dúvidas com os docentes de forma fácil e rápida e em um mesmo canal. “Além disso, ela  também permitem o uso de diversas tecnologias que possibilitam uma experiência mais personalizada e individual para os usuários, o que faz toda a diferença nas suas jornadas de estudos”, analisa Mateus Magno, CEO da Sambatech, edtech que tem como propósito levar o conhecimento a todos os cantos do país.

 

Foto 1 – Camila Florentino CEO da Celebrar.

Foto 2 – Bruno Thomasi, CPO e Sócio da Vivalisto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BRASIL REGISTRA CRESCIMENTO DE TRABALHADORES COM ENSINO SUPERIOR COMPLETO NO MERCADO DE TRABALHO

Concluir uma faculdade nunca foi tão importante e essencial para se ter sucesso e estabilidade …

Facebook
Twitter
LinkedIn