O Departamento de Água e Esgoto de Americana (SP) (DAE) registrou queda no número de reclamações registradas junto ao 0800 da autarquia. De fevereiro a junho deste ano, as queixas tiveram uma redução de 40%. O cenário positivo é consequência dos investimentos que a Administração Omar Najar tem realizado para modernizar os serviços prestados com relação ao abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Entre as melhorias implementadas pelo DAE está a troca das antigas tubulações de ferro fundido e fibrocimento por material mais resistente e duradouro em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) melhorando, dessa maneira, a eficiência na distribuição de água e evitando desperdícios com possíveis perdas e vazamentos.
Vale salientar, ainda, que a autarquia diminuiu consideravelmente o tempo de atendimento das demandas registradas no 0800. Reparos de vazamentos relatados ao serviço de atendimento são realizados, em sua maioria, no dia seguinte. Há casos, inclusive, em que o conserto é realizado no mesmo dia da reclamação.
Foto: Serviço de atendimento 0800 do DAE de Americana.
Crédito: Divulgação.
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