Administrar fluxo de caixa, pensar em campanhas, fazer fotos, gerir mídias sociais e comercializar produtos online. Todas estas ações envolvem a arte de empreend
Depois da formação em Moda, pela Faculdade Santa Marcelina, a artesã se especializou em Gestão Estratégica em Negócios e Varejo de Moda, pela FAAP. Ela e a sócia fizeram também um curso de e-commerce e mídias sociais, na São Paulo Digital School.
Mariana, formada em Moda pela mesma escola, já tinha curso técnico na área pelo SENAC. As duas jovens aprofundaram os conhecimentos e técnicas na ourivesaria em três diferentes escolas: Rodolfo Penteado – Ateliê e Escola de Joalheria, em São Paulo; Artefato – Escola de Joalheria, em Campinas; e no Ateliê Labriola – Escola de Ourives, em São Paulo. A diversidade de fontes de conhecimento e prática permitiu às sócias ampliar a visão e expandir as possibilidades na arte de fazer joias.
As joias da Elleven são vendidas pela internet e em feiras pelo País. Com toda bagagem adquirida com cursos e especializações, as ourives dominam não só a produção de brincos, pulseiras, anéis e colares, como também toda a estrutura que envolve a gestão da marca, a presença nos espaços digitais, busca e compra de matéria-prima, ferramentas, venda e pós-venda.
Fotos 1 e 2 – As jovens ourives Júlia Berton e Mariana Yamakawa.
Crédito: Divulgação.
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