A 46ª edição da Abav TravelSP realizada em Campinas (SP) recebeu 5.840 visitantes, registrando crescimento de 14%, com 236 marcas e aumento de 25% na área de exposição em relação a 2023.
Edmar Bull, vice-presidente de relações institucionais da Abav-SP | Aviesp , ressaltou que a feira ultrapassou as expectativas e que vem se mostrando cada vez mais profissional com a geração de negócios que se perpetuam. “Saímos desta edição acreditando que a próxima também será um sucesso”, complementou.
Ao todo foram 236 marcas. Entre os expositores, a feira teve 46 consolidadoras e operadoras de turismo – que trouxeram produtos e serviços para os agentes de viagens. Além disso, foram 23 hotéis e resorts, 12 destinos nacionais e 2 internacionais, marcas de seguro viagem, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, receptivos, tecnologia, representações, meios de transporte, locadoras, serviços complementares, mobilidade, DMCs e meios de pagamentos. As empresas puderam estreitar relacionamento com os agentes de viagens e fomentar possíveis parcerias comerciais. “Estamos felizes com este retorno para Campinas. A 46ª edição teve recorde de vendas de expositores, ampliamos o espaço de exposição e ainda tivemos lista de espera. A cidade nos acolheu de braços abertos e já estamos na maior expectativa para que no próximo ano tenhamos mais uma edição de sucesso”, destacou Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp.
Fernando Santos, vice-presidente financeiro da associação, também ficou satisfeito com a participação do público. “Sentimos a presença de um público muito mais interessado. Isso aconteceu também por parte dos expositores. As agências que estavam visitando, conseguiram muitos negócios. Outra novidade é que, após muitas análises, decidimos encerrar as caravanas para a próxima edição. Vamos continuar incentivando a vinda de carro próprio e outros meios de mobilidade”, ressaltou.
Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, falou sobre a importância de Campinas. “Estamos trabalhando, juntos, para que Campinas seja um município de interesse turístico. Todo o setor tem com os agentes de viagem um elo importantíssimo”, declarou.
A feira contou com conteúdos motivacionais de Kelly Singularidade, empresária e enfermeira, e de Cafu, ex-jogador da seleção brasileira; além de palestras como New Distribution Capability (NDC), painel Orlando e Parques, e apresentações sobre Paraíba e Porto Seguro com a CVC.
O encontro teve ainda ativações com a CVC, por meio do canal de atendimento às agências multimarcas. A empresa, em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro e com o Destino Paraíba, foi a patrocinadora dos almoços nas duas datas para 300 agentes de viagens. Essa iniciativa reforça o compromisso da marca em fortalecer o relacionamento e capacitar o trade.
ESG
Pela primeira vez a entidade realizou a neutralização da emissão dos gases do efeito estufa no seu evento, contemplando o pilar Ambiental do ESG. Por meio de uma parceria com a Tour House – líder no setor com esse propósito – foram compensadas as emissões relacionadas à montagem, desmontagem e realização da feira, que incluiu o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados.
Foto: Edmar Bull (Abav-SP| Aviesp), Juliana Assumpção (Abav-SP| Aviesp), Bruno Waltrick (Abav-SP| Aviesp), Fernando Santos (Abav-SP | Aviesp) e Antônio Dias (Grupo Royal Palm).
Crédito: Divulgação.
O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…
O Dia Das Mães será celebrado neste domingo, dia 12, e a procura por reservas…
ARTIGO DE ELAINE FANCIO O segmento da construção civil nunca esteve tão dinâmico e competitivo.…
Acontece nesta quinta-feira (09/05), às 19h, no Clube Recreativo, que fica na Av. Rebouças, 863,…
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05)…
Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre o mercado de consórcios, às…