EDIÇÃO DA ABAV TRAVELSP REGISTRA CRESCIMENTO DE 14% DE PÚBLICO E CONFIRMA FEIRA EM CAMPINAS EM 2025

A 46ª edição da Abav TravelSP realizada em Campinas (SP) recebeu 5.840 visitantes, registrando crescimento de 14%, com 236 marcas e aumento de 25% na área de exposição em relação a 2023. Devido a esse sucesso, a organização anunciou que a 47ª edição da Abav TravelSP retornará a Campinas em 2025. A principal feira de turismo do Estado de São Paulo promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo acontecerá nos dias 10 e 11 de abril do próximo ano, novamente no Royal Palm Hall.  “Campinas foi uma escolha assertiva. A participação do agente de viagens foi mais massiva. Em 2025 vamos expandir ainda mais a feira. Nesta edição foram 3.600m², com venda finalizada dois meses antes, um recorde! Já para o próximo ano teremos cerca de 5.000m²”, comentou Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp .

Edmar Bull, vice-presidente de relações institucionais da Abav-SP | Aviesp , ressaltou que a feira ultrapassou as expectativas e que vem se mostrando cada vez mais profissional com a geração de negócios que se perpetuam. “Saímos desta edição acreditando que a próxima também será um sucesso”, complementou.

Ao todo foram 236 marcas. Entre os expositores, a feira teve 46 consolidadoras e operadoras de turismo – que trouxeram produtos e serviços para os agentes de viagens. Além disso, foram 23 hotéis e resorts, 12 destinos nacionais e 2 internacionais, marcas de seguro viagem, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, receptivos, tecnologia, representações, meios de transporte, locadoras, serviços complementares, mobilidade, DMCs e meios de pagamentos. As empresas puderam estreitar relacionamento com os agentes de viagens e fomentar possíveis parcerias comerciais. “Estamos felizes com este retorno para Campinas. A 46ª edição teve recorde de vendas de expositores, ampliamos o espaço de exposição e ainda tivemos lista de espera. A cidade nos acolheu de braços abertos e já estamos na maior expectativa para que no próximo ano tenhamos mais uma edição de sucesso”, destacou Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp.

Fernando Santos, vice-presidente financeiro da associação, também ficou satisfeito com a participação do público. “Sentimos a presença de um público muito mais interessado. Isso aconteceu também por parte dos expositores. As agências que estavam visitando, conseguiram muitos negócios. Outra novidade é que, após muitas análises, decidimos encerrar as caravanas para a próxima edição. Vamos continuar incentivando a vinda de carro próprio e outros meios de mobilidade”, ressaltou.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, falou sobre a importância de Campinas. “Estamos trabalhando, juntos, para que Campinas seja um município de interesse turístico. Todo o setor tem com os agentes de viagem um elo importantíssimo”, declarou.

A feira contou com conteúdos motivacionais de Kelly Singularidade, empresária e enfermeira, e de Cafu, ex-jogador da seleção brasileira; além de palestras como New Distribution Capability (NDC), painel Orlando e Parques, e apresentações sobre Paraíba e Porto Seguro com a CVC.

O encontro teve ainda ativações com a CVC, por meio do canal de atendimento às agências multimarcas. A empresa, em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro e com o Destino Paraíba, foi a patrocinadora dos almoços nas duas datas para 300 agentes de viagens. Essa iniciativa reforça o compromisso da marca em fortalecer o relacionamento e capacitar o trade.

ESG

Pela primeira vez a entidade realizou a neutralização da emissão dos gases do efeito estufa no seu evento, contemplando o pilar Ambiental do ESG. Por meio de uma parceria com a Tour House – líder no setor com esse propósito – foram compensadas as emissões relacionadas à montagem, desmontagem e realização da feira, que incluiu o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados.

 

Foto: Edmar Bull (Abav-SP| Aviesp), Juliana Assumpção (Abav-SP| Aviesp), Bruno Waltrick (Abav-SP| Aviesp), Fernando Santos (Abav-SP | Aviesp) e Antônio Dias (Grupo Royal Palm).

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa …

Facebook
Twitter
LinkedIn