Em parceria com o Sebrae, a Endeavor, organização de apoio a empreendedorismo de alto impacto, lança o ebook “50 histórias para inspirar a jornada empreendedora: um exemplo para chamar de seu”. Entre as empresas catarinenses destacadas estão a Resultados Digitais, scale-up referência em marketing digital na América Latina, a Neoway, desenvolvedora de softwares especializados em big data e a Pollux, que fornece soluções customizadas e turnkey em automação, robótica e digital.
A Resultados Digitais é um dos maiores cases de software as a service (SaaS) no Brasil, e foi criada por empreendedores protagonistas da nova geração de empresas de tecnologia no país. Foi a partir de uma dor de cabeça dos pequenos e médios empreendedores, as vendas, que a Resultados Digitais revolucionou o marketing no país. Com o RD Station, software tecnológico de automação de marketing, conseguiu implementar e alavancar as vendas de mais de 7 mil clientes, especialmente PME’s, e unir mais de 5 mil pessoas no maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, o RD Summit.
Antes da RD virar líder no mercado de marketing digital, o atual CEO Eric Santos fundou outra empresa de desenvolvimento mobile, a Praesto. Depois de sentir na pele as dificuldades para promover o negócio devido aos altos custos e ineficiências do marketing tradicional, Santos começou a se capacitar em formas mais inteligentes de anunciar os produtos e descobriu as técnicas de inbound marketing focadas em resultados mensuráveis e digitais. Nessa procura e com o apoio de mais quatro sócios – André Siqueira, Bruno Ghisi, Guilherme Lopes e Pedro Bachiega -, a scale-up não só nasceu como escalou. Já são cerca de 500 funcionários instaladas na Capital catarinense e, recentemente, a empresa recebeu, um investimento de US$ 19,2 milhões liderado pelo fundo TPG Growth.
Foi por meio do RD Station, plataforma para automação de marketing digital, lançada há cinco anos pela Resultados Digitais, e analisando padrões e pontos comuns nos casos de sucesso e insucesso em negócios de diferentes portes e segmentos – que a empresa desenvolveu a metodologia. A RD desenhou toda jornada que os clientes precisam percorrer para avançar rapidamente e alcançar resultados dividida em quatro etapas: prova de canal, modelo replicável, automação e escala, e otimização. Desta forma, a metodologia permite deixar claro qual o tempo estimado para realizar cada ação, o nível de conhecimento e experiência necessários para colocar o trabalho em prática e conseguir superar cada etapa com sucesso.
O ebook conta também cases de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, como é o caso das startups Méliuz, VivaReal, Contabilizei, Guia Bolso e Movile. Outras grandes empresas como a China in Box, Embraer, Buscapé, Mutilaser e etc. Confira em: https://goo.gl/SxLFT8.
Foto: CEO da RD, Eric Santos.
Crédito: Divulgação.
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