Categories: Panorama de Negócios

ESTUDO DA PwC APONTA O COMPORTAMENTO DOS JOVENS EM MÍDIA E ENTRETENIMENTO

25 de agosto de 2015.
Um levantamento da PwC sobre
preferências dos jovens em relação a entretenimento e mídia traz alguns
insights sobre hábitos de consumo dessa nova geração, que passa em média 15
horas semanais consumindo conteúdo de mídia.
Este consumo aumenta conforme as
crianças vão ficando mais velhas – o tempo gasto é o mesmo entre meninos em
meninas. Ao contrário do que se pensa TVs tradicionais e notebooks ainda são os
aparelhos mais usados pelos jovens para consumir mídia, superando os
smartphones. “Apesar da pesquisa ter sido feita nos EUA, os aspectos
revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das
empresas que atendem a esse público no Brasil”, diz Estela Vieira, Sócia da PwC
Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
A pesquisa traz outras informações
importantes: Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos
específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da
família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação
às marcas e plataformas de entretenimento?
Para o estudo, realizado entre maio e
junho de 2015, foram entrevistadas  511 pessoas entre 08 e 18 anos nos
Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino.  Da
amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36%
estão na faixa etária de  15 a 18 anos.
O Consumer Intelligence Series da PwC traz um conjunto de estudos com insights sobre
comportamentos e atitudes dos consumidores em um cenário de rápidas mudanças
nos  meios de comunicação e tecnologia.
Foto: Estela Vieira, Sócia da PwC Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
Crédito: Divulgação.
Milton Paes

Recent Posts

GERAÇÃO Z BUSCA POR BENEFÍCIOS ALÉM DO SALÁRIO

O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…

2 dias ago

ACP REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE COMO VIVER MELHOR COM PARKINSON

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…

2 dias ago

FACULDADE DO COMÉRCIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FACESP EM ÁGUAS DE LINDÓIA

A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…

3 dias ago