25 de agosto de 2015.
Um levantamento da PwC sobre
preferências dos jovens em relação a entretenimento e mídia traz alguns
insights sobre hábitos de consumo dessa nova geração, que passa em média 15
horas semanais consumindo conteúdo de mídia.
preferências dos jovens em relação a entretenimento e mídia traz alguns
insights sobre hábitos de consumo dessa nova geração, que passa em média 15
horas semanais consumindo conteúdo de mídia.
Este consumo aumenta conforme as
crianças vão ficando mais velhas – o tempo gasto é o mesmo entre meninos em
meninas. Ao contrário do que se pensa TVs tradicionais e notebooks ainda são os
aparelhos mais usados pelos jovens para consumir mídia, superando os
smartphones. “Apesar da pesquisa ter sido feita nos EUA, os aspectos
revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das
empresas que atendem a esse público no Brasil”, diz Estela Vieira, Sócia da PwC
Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
crianças vão ficando mais velhas – o tempo gasto é o mesmo entre meninos em
meninas. Ao contrário do que se pensa TVs tradicionais e notebooks ainda são os
aparelhos mais usados pelos jovens para consumir mídia, superando os
smartphones. “Apesar da pesquisa ter sido feita nos EUA, os aspectos
revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das
empresas que atendem a esse público no Brasil”, diz Estela Vieira, Sócia da PwC
Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
A pesquisa traz outras informações
importantes: Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos
específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da
família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação
às marcas e plataformas de entretenimento?
importantes: Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos
específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da
família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação
às marcas e plataformas de entretenimento?
Para o estudo, realizado entre maio e
junho de 2015, foram entrevistadas 511 pessoas entre 08 e 18 anos nos
Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino. Da
amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36%
estão na faixa etária de 15 a 18 anos.
junho de 2015, foram entrevistadas 511 pessoas entre 08 e 18 anos nos
Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino. Da
amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36%
estão na faixa etária de 15 a 18 anos.
O Consumer Intelligence Series da PwC traz um conjunto de estudos com insights sobre
comportamentos e atitudes dos consumidores em um cenário de rápidas mudanças
nos meios de comunicação e tecnologia.
comportamentos e atitudes dos consumidores em um cenário de rápidas mudanças
nos meios de comunicação e tecnologia.
Foto: Estela Vieira, Sócia da PwC Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.
Crédito: Divulgação.