25 de outubro de 2015.
Segundo a ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings
Centers), hoje no Brasil 530 shoppings estão em funcionamento. Com tanta
concorrência uma forma de atrair mais clientes são os eventos educativos onde
toda família pode participar.
É muito
comum as famílias passarem seus momentos livres em um centro de compras, pois
geralmente todos eles reúnem alimentação, passeio, lazer, possibilidade de
compra, comodidade e segurança. Com isso, os eventos precisam estar adaptados
para que recebam a família toda e não mais apenas a faixa etária das crianças.
Outra
informação que reforça a necessidade de eventos diferentes dentro do mall é de
que aproximadamente 17% dos frequentadores de shopping não vão para comprar, e
sim para lazer, procuram nos shoppings outras possibilidades de entretenimento
e cultura. Esse público, de 73 milhões de pessoas mês aproximadamente, segundo
a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), precisa ser aproveitado
de maneira mais eficiente pelo próprio shopping e pelos seus lojistas, esses em
muitos casos não acompanham a programação dessas atividades e atrações que o
empreendimento realiza ao longo do ano.
A B2mall,
vem produzindo eventos com conteúdos inéditos e exclusivos, que fazem de seus
produtos uma ótima oportunidade para os shoppings que querem surpreender o seu
público. “Levamos aos shoppings eventos que envolvam a família, o
“Family Entertainment”; pai, mãe, filhos, primos, tios, todos podem e devem se
envolver no evento”, afirma Tom Abrão, diretor da empresa.