Não faltam motivos para comemorar as duas décadas que a empresa completa em 18
de novembro de 2014. Moacir L. Fachini, um dos fundadores, conta que nesses 20
anos, a indústria não parou de se reinventar. “Passamos por vários momentos
econômicos distintos e decisões difíceis. Mas sempre aprendemos muito com
isso”, diz. Ele acrescenta que é por conta desses aprendizados que a Fakini
chega às duas décadas saudável e com perspectivas animadoras.
Francis Fachini, diretor comercial, aponta que o fato de a empresa ter se
dedicado a conhecer e atender de maneira completa o mercado nacional foi
preponderante para estes resultados. “Passamos a pesquisar o consumidor e o
lojista brasileiro com mais afinco, acertamos as coleções e trabalhamos com uma
equipe comercial estrategicamente alinhada aos nossos objetivos”, diz.
Outro fator impactante para o resultado tão expressivo da Fakini foi,
segundo Francis, a reformulação das marcas e linhas de produto que aconteceu
entre 2012 e 2013. “Além da mudança na identidade visual da empresa, também
repensamos as linhas. Optamos por manter a marca Fakini apenas no infantil e
fortalecer a Playground nos itens de maior valor agregado”, aponta.
Em 2013, a Fakini também fortaleceu o trabalho com as licenças. Hoje são 11
personagens. A Warner Bros. no Brasil concedeu à empresa em 2014 o Prêmio
Melhores do ano pelo trabalho com Hanna Barbera Collection, Thundercats, Pucca,
Batman e Games.
Outra novidade que chamou a atenção do mercado foi a conquista da Pepsi
Clothing, licença que trabalha com uma das mais importantes marcas do mundo. Da
primeira para a terceira coleção, o número de peças vendidas dobrou.
ARTIGO DA ADVOGADA CLARA TOLEDO CORRÊA Em que pese a quantidade de informações que possuímos…
A Rodada de Negócios da Construção Civil realizada recentemente pelo SindusCon-SP em Campinas no hotel…
Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza convite ao presidente da Matrix, maior…
O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…
A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…
No mundo dos negócios, escolher o preço certo para produtos ou serviços é uma tarefa…