A transformação digital é uma realidade na área da saúde e foi intensificada durante a pandemia para garantir o ritmo dos negócios e a adequação aos novos formatos de se comunicar – de
Pensando em colaborar com médicos, farmacêuticos e odontologistas, a farmacêutica italiana Zambon, presente no Brasil há mais de 60 anos, acaba de lançar um portal exclusivo para esta comunidade. O MedZone traz conteúdos relevantes e atualizados sobre assuntos que podem auxiliar os profissionais a se inserirem de forma definitiva no mundo digital. A partir de um login e senha, as pessoas cadastradas têm acesso a informações sobre prática médica digital, incluindo regras sobre telemedicina, melhores práticas para este tipo de atendimento e principais soluções, com dicas que podem ser bastante úteis no dia a dia.
O portal traz ainda conteúdos sobre marketing digital e o potencial das mídias digitais a ser explorado para alavancar a atuação clínica e ficar mais próximo dos pacientes. “O debate já não é mais sobre quando ocorrerão as mudanças tecnológicas na medicina, mas sobre como as empresas, médicos, profissionais da saúde, pacientes e a regulamentação se adaptarão e se anteciparão a elas”, afirma Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.
Outra contribuição oferecida pelo MedZone são os modelos e templates pré-formatados que os profissionais poderão utilizar para aperfeiçoar suas apresentações no ambiente virtual. A farmacêutica também disponibiliza modelos editáveis de cartão de visita eletrônico e assinatura de e-mail. Há também um espaço para podcasts, que abordam temas como tornar o perfil no LinkedIn mais relevante, telemedicina atualizada e a utilização do Google a seu favor, já que muitas pessoas buscam informações na Internet antes de agendar uma consulta.
O portal publica pelo menos um novo conteúdo por semana com o objetivo de criar uma trilha de aprendizado contínua para médicos, farmacêuticos e odontologistas. “Embora o projeto tenha sido idealizado antes da pandemia, ele acabou sendo acelerado pela necessidade de se manter próximo aos profissionais durante o isolamento social. Nosso objetivo é que o MedZone seja reconhecido como uma plataforma de informação, que pode contribuir para a inclusão da comunidade médica no ambiente digital”, reforça Guilherme.
O portal exclusivo para profissionais de saúde é resultado de investimentos da Zambon em transformação digital, P&D e em novo modelo operacional híbrido. A expectativa da empresa é crescer 20% este ano com quatro novos produtos e com as iniciativas que buscam conectar a própria empresa e a comunidade médica com o mundo digital. “Nosso compromisso é investir em conhecimento, que será compartilhado com os profissionais que buscam interações mais fluidas e humanizadas com seus pacientes”, complementa.
A Zambon é uma empresa italiana que atua na indústria farmacêutica e química fina desde 1906. É conhecida por sua linha respiratória com produtos de ação mucolítica e antioxidante. A empresa é globalmente dirigida pelo CEO Roberto Tascione.
Foto: Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.
Crédito: Divulgação.
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…