A Black Friday foi concluída com um faturamento total de R$5.41 bilhões, um crescimento de 5,8% em faturamento na comparação com o resultado do ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Neotrust a partir do número total de compras realizadas via e-commerce, capturados desde o primeiro minuto de quinta-feira (25/11) até 23h59 de sexta-feira (26/11).
A edição 2021 da Black Friday encerrou as 48h monitoradas com um volume de 7,6 milhões de pedidos, 0,5% abaixo do desempenho registrado na quinta-feira e sexta-feira de 2020. Já o tíquete médio nacional das compras foi de R$711,38 (6,4% superior a 2020).
De acordo com projeção da ClearSale, empresa referência em antifraude, o valor de fraudes evitadas até 23h da sexta-feira foi de R$ 66.304.658,05.
As informações sobre os resultados do e-commerce da Black Friday 2021 puderam ser acompanhadas de forma gratuita pelo site Hora a Hora (www.blackfridayhorahora.com.br), iniciativa da Neotrust — uma das quatro unidades de negócio do T.Group. O Hora a Hora contou com a parceria da ClearSale e o patrocínio do Cartão Elo.
O monitoramento da Neotrust começou às 0h de quinta-feira (25/11) e prosseguiu ininterruptamente até o final da sexta-feira. Nos próximos dias, os dados passarão por um controle de qualidade e pela revisão das taxas de aprovação de pedidos. O resultado consolidado do e-commerce da Black Friday 2021 será divulgado na segunda semana de dezembro, por meio de um relatório gratuito para download no site da Neotrust (www.neotrust.com.br)
Análise dos Dados
Na análise da Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves Dias, o faturamento no e-commerce apenas na sexta-feira foi de pouco mais de R$ 4 bilhões, 4,5% acima do faturamento de
Segundo Paulina, o valor do frete médio teve uma redução de 12% em relação ao ano passado e a participação do frete grátis nos pedidos teve um aumento de 0.6 pontos percentuais (p.p.), o que leva à conclusão de que o varejista tenha arcado com uma parte desse frete para atrair consumidores.
Outro destaque, entre as categorias mais vendidas, foi a entrada do item Eletroportáteis no Top-5. “Nessa categoria, o destaque foram as compras de fritadeiras e aspirador de pó. Na categoria Moda e Acessórios, o maior desconto foi dado no segmento de calçados femininos e o menor desconto foi para moda masculina. Dentro da categoria Beleza e Perfumaria, o maior desconto ocorreu em itens para o corpo e o menor em itens de barbearia”, relata a executiva da Neotrust.
Com metodologia inovadora e única no mundo, a Neotrust oferece decisões assertivas e inteligência de mercado através de relatórios, análises e dashboard exclusivos, contando com a maior base de dados reais e transacionais, com cobertura de 85% do mercado digital brasileiro. A Neotrust faz parte do T.Group, ecossistema de empresas que acelera o desenvolvimento de negócios do e-commerce.
Foto – Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves Dias.
Crédito: Divulgação.
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