A rede Ice Creamy, maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 100 franquias em todo o país – iniciou 2022 com uma meta: registrar um faturamento de R$ 100 milhões. Para atingir a cifra, o presidente fundador da rede Émmerson Serandin sabe que é preciso inovar. Este é o caminho para tornar a marca cada vez mais conhecida, conquistar mais clientes e, consequentemente, fazer
Recentemente, a rede também lançou uma nova formatação, a franquia “Chave na Mão”. É mais uma ação para trazer novos empreendedores à rede. “Oferecemos uma operação com investimento menor – a partir de R$ 59,9 mil – e entregamos a loja pronta para operar”, explica o franqueador. “O valor do investimento contempla, basicamente, a taxa de franquia, os equipamentos e os produtos. Mensalmente, o franqueado pagará um aluguel pelo uso da infraestrutura. Além da comodidade, o negócio é lucrativo: 28% em média”.
Neste primeiro semestre, a rede abrirá dez novas lojas – todas comercializadas até dezembro de 2021. Já neste ano, até março, a Ice Creamy já comercializou 11 novas franquias que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para todo o Brasil.
Produtos
A inovação também contempla o desenvolvimento de novos produtos. Em fevereiro, a rede lançou o Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado a cinco opções de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e maracujá. Os novos sorvetes vêm na opção petit (copos pequenos) e Smothies (milkshakes). “O Ice Fruit, no mês de março, respondeu por 15% do nosso faturamento, o que muito nos anima para investir, cada vez mais, em novidades”, avalia Serandin que também é mestre sorveteiro.
O próximo lançamento já está em fase final de desenvolvimento: trata-se de uma linha especial para inverno – que trará waffles, petit gateau, brownies e foundue, entre outros produtos. “O mix é bem amplo, com variações, para agradar todos os gostos”, garante o franqueador.
Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante.
Foto: Presidente fundador da rede Ice Creamy, Émmerson Serandin.
Crédito: Divulgação.
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…
ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…
A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de…