Vindo de uma família simples da periferia de São Paulo, Rafael Rocha, de 34 anos, começou a trabalhar durante a adolescência. Após quase uma década de uma trajetória profissional que não o
Com sua experiência administrativa e financeira, além de dominar ferramentas de design para montar sites e outros materiais, Rafael teve a ideia de montar seu próprio negócio de aulas particulares, intermediando professores, e convidou Carolinne para fazer parte dessa aventura. Após trabalhar dia e noite durante dois meses para montar o projeto, incluindo sites, campanhas e equipe de professores, os sócios conseguem seu primeiro cliente em fevereiro de 2015. “O ano de 2015 foi repleto de muitos desafios e validações, pois precisamos continuar trabalhando em outros lugares para conseguirmos que a Monitorias desse certo. No final do mesmo ano, após muitas aulas ministradas, conseguimos abandonar nossos empregos para nos dedicarmos 100% ao crescimento da nossa marca”, conta Rafael.
Em 2017, a dupla conheceu a pedagoga Danielle Ratte, que se juntou ao seu time de colaboradores. Em pouco tempo, após grande destaque, ela se tornou sócia na empreitada.
Solução na crise e crescimento com franquias
O mercado de franquias de educação movimenta mais de R$ 11 bilhões por ano. De olho nesse potencial, em 2019, os sócios formataram o modelo de negócio e entraram no mundo do franchising. No mesmo ano, a sede da empresa se muda para Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Em 2020, no entanto, Rafael, Carolinne e Danielle reformularam todo o projeto para driblar a crise ocasionada pela pandemia de covid-19. Com um modelo 100% online, mais acessível e uma plataforma desenvolvida para a administração do negócio pelo franqueado, os sócios notaram rapidamente o resultado da aposta na digitalização, aumentando o número de franqueados de dois para 19 em apenas seis meses. “A Monitorias consegue identificar todas as necessidades e dificuldades do aluno, através de uma avaliação inicial. Montamos um programa de estudos personalizado, adaptado às necessidades do aluno. Com nossas aulas, o aluno aprende de verdade, atinge suas expectativas e melhora sua autoestima. Oferecemos apoio e suporte pedagógico permanente, sempre que o aluno precisar de assistência”, explica Rafael.
Atualmente, a marca conta com 64 unidades, sendo 63 franquias e uma própria. A Monitorias oferece reforço escolar 100% online e ao vivo, em 2 formatos: aulas particulares recorrentes, de 1 à 5 vezes por semana, contratado em pacotes de aulas, e aulas particulares avulsas, para necessidades pontuais dos alunos, podendo ser contratadas em pacotes ou em aulas individuais.
Em 2022, a Monitorias reformulou seu modelo de franquias visando um formato mais enxuto e de menor custo, com menos cobranças mensais e maiores possibilidades de ganhos. Além disso, a marca lançou também a “área do aluno”, por meio do qual o estudante consegue acompanhar sua agenda de aulas, seu desempenho e pagamentos. Em 2021, a marca faturou mais de R$ 1 milhão e a expectativa é de dobrar a receita esse ano.
Foto: Rafael Rocha da Monitorias Reforço Escolar.
ARTIGO DA DRª SILVIA MARLI MAGRIN SAULLO Para as mães, a busca por uma boa…
O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…
O Dia Das Mães será celebrado neste domingo, dia 12, e a procura por reservas…
ARTIGO DE ELAINE FANCIO O segmento da construção civil nunca esteve tão dinâmico e competitivo.…
Acontece nesta quinta-feira (09/05), às 19h, no Clube Recreativo, que fica na Av. Rebouças, 863,…
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) realizou na última terça-feira (07/05)…