O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, acaba de colocar no ar uma nova versão da sua calculadora de financiamento. Com a ferramenta, que foi desenvolvida em parceria com a Igglu, empresa especializada em tecnologia para o mercado imobiliário, os consumidores poderão simular as opções de parcelamento disponíveis em instituições bancárias, como Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de forma prática e rápida, além de obter os resultados em poucos instantes.

O serviço irá auxiliar aqueles que buscam por um imóvel, porém não contam com o valor total do bem em mãos para investir. “Desenvolvemos a plataforma para que todos consigam ter acesso a informações essenciais para realizar o sonho de ter a casa própria, entre elas, os valores necessários para entrada, além da quantidade e custos das parcelas. Pensamos em cada detalhe, para oferecermos um produto que não dê apenas respostas baseadas nos dados informados pelo usuário, mas que vá além e consiga trazer subsídios de relevância ao internauta”, comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Segundo o executivo, a calculadora do Imovelweb foi desenvolvida com o uso de inteligência artificial, a partir da definição de um perfil financeiro, sendo capaz de oferecer o resultado de uma simulação em segundos, mesmo que com poucas informações. “A ferramenta irá mostrar qual o melhor cenário para que o consumidor concretize o seu negócio. Nossa proposta é transformar o que costuma ser um processo demorado e desestimulante em algo simples e prático, pensando na comodidade dos nossos usuários”, acrescenta.

Como funciona?

A calculadora de financiamento do Imovelweb e Igglu, informa um valor de imóvel levando em consideração o quanto o consumidor pode dar de entrada e qual o valor que pode pagar mensalmente. Com esses subsídios, o usuário já pode saber a quantia a ser financiada, quanto será a parcela e a quantidade de meses necessária para quitar o seu bem, além da taxa de juros que será cobrada na operação financeira, de acordo com o banco escolhido pelo cliente.

Com layout inovador e foco no mobile, a calculadora também poderá ser utilizada por meio dos dispositivos móveis, com acesso direto ao Chatbot e WhatsApp. “Em apenas três etapas, os usuários do portal conseguirão utilizar o simulador de financiamento imobiliário do Imovelweb. Sem precisar sair de casa, terão acesso as principais informações sobre os valores necessários para realizar o sonho da casa própria”, reitera Paz.

Para acessar o simulador, acesse: https://imovelweb.igglu.com.br

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital.

 

Foto: CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

KLABIN INICIA OPERAÇÃO DO PROJETO FIGUEIRA EM PIRACICABA

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…

9 horas ago

OS BENEFÍCIOS DO FGTS DIGITAL

O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…

2 dias ago