Lucrar com um produto inovador e possibilitar que
outros profissionais também ganhem dinheiro. Com esta ideia, Gislaine de Fátima
criou um lavatório móvel para cabelos, que ela já patenteou, para que
cabeleireiros possam atender clientes em domicílio. “Não existe outro deste no
Brasil. As clientes adoram, pois não precisam sair de casa para cortar o
cabelo”, explica a empresária.
Gislaine, Empreendedora Individual, deixou a
atividade de cabeleireira para dedicar-se ao negócio que comanda sozinha. É ela
quem recebe todos os pedidos, encomenda a produção e organiza as entregas,
inclusive para o exterior, onde já teve clientes do México, Portugal e Espanha.
Além de vender para salões e profissionais autônomos, também aluga para
eventos. O preço de seus lavatórios varia entre R$ 680, que seria o mais
simples e R$ 2.980, que é feito com material mais caro, pedal e painel digital.
“No começo tive prejuízo e dor de cabeça, mas há o lado bom. Fico feliz quando
recebo elogios de um cliente dizendo que a vida dele mudou porque ganha mais
dinheiro com o meu produto”, conta satisfeita a empreendedora, que sabe da
importância da capacitação. “Em 2007 desenvolvi o projeto junto com o
Sebrae-SP, e os consultores me ajudaram com a questão de qual material usar,
por exemplo. Também fiz cursos de marketing, controle de estoque e gestão
financeira”, disse.
A vencedora da categoria Empreendedora Individual
se diz perseverante e acha que o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é um
incentivo para as mulheres. “Meu produto é inovador e isso contribuiu para eu
chegar ao prêmio que valoriza a mulher e nos faz acreditar que devemos continuar
buscando nosso espaço”, completou.
O superintendente do Sebrae SP, Bruno Caetano,
disse que na iniciativa privada ainda existe muita desigualdade. “Hoje, a
mulher ganha 20% a menos que os homens. Mas para as empreendedoras a história é
outra, não existe limite para as oportunidades. Hoje, de cada cem empresas que
abrem no Brasil, 49 são iniciativa de mulheres. Estamos chegando a igualdade”, disse.
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…
Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas…