Segue até o próximo domingo (28/01), no JundiaíShopping, a atração gratuita Profissões Kids, que desde o início de janeiro tem transformado os pequenos em youtubers, chefes de cozinha e artistas gráficos. As oficinas acontecem diariamente, das 14h às 20h, no piso Nove de Julho. Em menos de 20 dias, o espaço registrou cerca de 4,5 mil participações de crianças de toda a região.
Em um cenário lúdico e inspirador, os participantes conhecem na prática algumas das profissões que permeiam o imaginário infantil. “Trazer atrações que aliem entretenimento ao desenvolvimento de habilidades é sempre o compromisso do JundiaíShopping. E nessas férias, além de se divertir e soltar a imaginação, as crianças adquirem novos conhecimentos”, pontua Guillermo Bloj, superintendente. “Escolhemos profissões que, de forma geral, são conhecidas pelas crianças. As três oficinas têm feito muito sucesso, mas a de Youtuber é sem dúvida a favorita. Os vídeos são publicados em um canal exclusivo no YouTube e as famílias têm a oportunidade de conferir a gravação dos pequenos”, completa.
Bloj explica que ao escolher a oficina de youtuber, o participante recebe um roteiro, aprende a gravar vídeos e a criar um canal no YouTube. Há ainda a opção de se tornar um artista gráfico, podendo soltar a imaginação com tintas e pincéis para criar imagens incríveis utilizando a técnica de pintura com stencil (essa técnica possibilita a reprodução de desenhos modernos e inovadores). Já quem deseja ser um chefe de cozinha será convidado a fazer receitas deliciosas, como cookie integral, sanduíche natural e cupcake confeitado. Com novo grupo a cada 30 minutos aproximadamente (a última turma tem início às 19h30), os monitores têm a oportunidade de trabalhar a criatividade e a concentração dos pequenos profissionais.
A atração é direcionada para crianças de 04 a 12 anos, porém as atividades acontecem de acordo com a coordenação motora de cada criança. As inscrições são realizadas previamente no local, sujeito à disponibilidade de vagas. O JundiaíShopping fica na Av. Nove de Julho, 3333, em Jundiaí (SP).
O JundiaíShopp
Atualmente, a Multiplan possui 19 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 830.704 m², mais de 5.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões.
A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 918.262 m².
Fotos 1 e 2 – Profissões Kid no JundiaíShopping.
Crédito: Tiago Trindade
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…
O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…
A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir de abril…