Com um plano de negócios robusto, a startup de alimentação saudável Liv Up acaba de anunciar sua primeira aquisição. Trata-se da compra da VYA, empresa que oferece refeições refrigeradas em pontos de venda avançados dentro de escritórios comerciais. A aquisição está em linha com a estratégia da companhia que já havia anunciado planos de expansão através da criação de um canal
Fundada em 2017 pelo italiano Lapo Lazzati e pelos franceses Jeremie Leclercq e Gaspard Voiseau, a VYA já tem mais de 60 pontos de venda na cidade de São Paulo, incluindo nomes como Ambev, Nestlé, 99, Loft e Neon e deve ter sua operação totalmente absorvida pela Liv Up até o fim do primeiro semestre de 2020. Com isso, os novos pontos de venda devem oferecer – além de refeições prontas para consumo – sucos, iogurtes, snacks, salgados e doces. “Nosso sonho sempre foi criar algo grande, que mudasse a forma como as pessoas se alimentam. Acreditamos que a Liv Up seja a parceira ideal para transformar este setor no Brasil”, diz Lapo, CEO da VYA.
A estratégia de implementação é unir a expertise comercial da VYA ao portfólio e à plataforma tecnológica da Liv Up, para escalar este canal de maneira rápida e eficiente chegando a mais de 200 escritórios até o fim deste ano, impulsionando o crescimento da operação em três vezes. Segundo Henrique Castellani, COO e co-fundador da Liv Up, os ganhos de eficiência com sinergias também serão expressivos. “Teremos ganhos em diversas frentes, que vão desde a compra de matéria prima em maior escala até a otimização da operação logística. Isso permitirá que trabalhemos com preços mais atraentes para os clientes e viabilizará a entrada em escritórios de menor porte”, diz.
O objetivo no médio prazo é migrar todos os pontos de venda para a plataforma tecnológica da Liv Up, em que o cliente tem uma experiência de compra digital, utilizando um aplicativo no celular e fazendo o pagamento online com cartão de crédito ou voucher (VA/VR). “Queremos estar onde os clientes precisarem da gente. Nosso objetivo é fazer com que comer bem seja algo fácil”, complementa Victor. Chamado de Liv Up Station, o canal utiliza um modelo conhecido no mercado como honest market, em que o cliente fica livre para escolher os produtos oferecidos e é responsável por efetuar o pagamento sem a supervisão de um vendedor. Questionado se a expansão através de aquisições faz parte da estratégia da companhia, Victor é categórico: “Temos projetos desafiadores e que, se bem executados, vão trazer o crescimento esperado pela empresa organicamente. A expansão através de aquisições não é nossa prioridade, mas estamos abertos a olhar oportunidades estratégicas de empresas alinhadas com nossa cultura e propósito, como foi o caso da VYA.” Entre os projetos para expansão da empresa, estão o lançamento de novas categorias de produtos como bebidas, saladas e comida orgânica para crianças e bebês, além do lançamento de restaurantes que entregam comida pronta para consumo via delivery. A Liv Up já está presente em mais de 40 cidades do Brasil através de seu e-commerce.
A Liv Up é uma startup brasileira que produz, comercializa e entrega alimentos saudáveis para consumidores em mais de 40 cidades de todo Brasil por meio de seu e-commerce. Há 3 anos no mercado, a empresa utiliza como base das suas mercadorias a produção familiar e pequenos produtores e hoje conta com uma gama de produtos, como refeições e porções ultracongeladas, snacks, sucos, lanches e pastas, todos feitos com ingredientes 100% naturais, sem aditivos e conservantes. A Liv Up está em plena expansão para proporcionar um estilo de vida mais saudável e gostoso a consumidores de todo o país.
Foto: Victor Santos, CEO e co-fundador da Liv Up.
Crédito: Divulgação
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) está completando 10 anos. A…
Já está em plena operação a nova fábrica do Grupo Sabará em Valinhos (SP) como…
As concessionárias Tennessee Harley-Davidson, do Grupo Germânica, realizaram recentemente na região de Campinas, o lançamento…
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…
ARTIGO DE BIANCA BRICIO Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda…