Novos produtos foram incorporados à produção a partir de 1993 e hoje a
companhia já comercializa 800 itens, entre fabricação própria e importados, e
mantém negócios com empresas do Brasil, Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Bolívia
e Uruguai. De luminárias a lâmpadas tradicionais, uma das novidades recentes é
a inclusão de peças de LED, que trazem um novo conceito de iluminação, com
eficiência e redução de custos. São 45 modelos com este perfil. Atualmente a
Blumenau Iluminação gera 200 empregos diretos e possui capacidade de produção
de 15 mil peças ao dia.
O aniversário de 36 anos está sendo marcado pelo início do projeto de expansão
do parque fabril da Blumenau Iluminação. “Para otimizar a logística de entregas
iremos construir uma nova estrutura de 9 mil metros quadrados, que será destinada
parte para a área de estocagem da empresa e parte para produção”, comenta
Renato Medeiros, diretor superintendente da marca. Hoje a estrutura conta com
15 mil metros quadrados de área construída.
Além do investimento em um mix variado de produtos, a Blumenau Iluminação
apostou em uma localização que propiciasse futuras ampliações. Em 1993,
inaugurou a sede no bairro Passo Manso, em Blumenau. A estrutura de 4 mil
metros quadrados se transformou nos atuais 15 mil.
Em 2001, a Blumenau Iluminação, junto com o restante do Brasil enfrentou a
crise do apagão, que afetou o fornecimento e distribuição de energia elétrica
de todo o país em virtude da falta de chuvas e investimento no setor
hidrelétrico. “Como vendemos para todo o Brasil, tivemos nossos negócios
afetados por essa situação. Com restrição de consumo, muitas pessoas deixaram
de comprar os nossos produtos”, conta Renato.
Uma reformulação da linha e a introdução de lâmpadas no mix garantiu a
estabilidade da empresa, que a partir daí quintuplicou o faturamento e dobrou o
quadro de funcionários. Em 2014, a companhia pretende crescer 15%, mantendo a
média de 2013.
O significado de “trabalho dos sonhos” tem ganhado uma nova perspectiva com a atuação da…
A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua Roda de Conversa mensal, neste sábado, dia…
No mundo dos negócios, escolher o preço certo para produtos ou serviços é uma tarefa…
ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços,…
A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a…
Pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Orbis Pesquisa…