A startup de Campinas (SP) Enviabybus (Ebb) foi a primeira colocada na categoria Hub Digital no Distrito Awards, uma premiação que tem por objetivo reconhecer as startups que são destaque no mercado. Realizada pelo Distrito, o maior hub de inovação presente da América Latina, a competição contou com a participação de 650 startups.

Com voto popular e júri, foram eleitas as melhores em 13 categorias, com 10 indicados para cada que são Healthtech, Fintech, Retailtech, Adtech & Martech, HRtech, Legaltech, Digital Hub, Female Founders, Black Founders, Impacto Social e ESG, Disruptiva, Aposta para 2022 e Startup of Distrito. “É um prazer, sendo um dos mais sêniors da competição, estar entre jovens e ousados empreendedores. Gostaria de agradecer a minha esposa por ser minha maior incentivadora, aos meus sócios que estão ao meu lado tornando isso realidade, ao nosso anjo, e ao Distrito pela oportunidade de participar desta premiação”, disse Miguel Petribu, CEO da Enviabybus.

Validada por seu potencial tecnológico e de interiorização da logística, a Enviabybus torna possível o transporte de baixo custo, rápido e de qualidade para o interior do país, uma das principais dificuldades atualmente da logística brasileira.

O integrador logístico digital, agora também conhecido como o melhor Hub Digital, iniciou seus trabalhos com o transporte de encomendas pelos bagageiros de ônibus, conectando a malha rodoviária de 26 Estados e somando mais 100 mil partidas diárias  com seus parceiros. Atualmente somam-se a isso mais tecnologia e outros modais de transporte, que fazem da Ebb a empresa ideal para transporte em First, Middle e Last Mile.

Startup é um modelo ágil de negócio que tem chamado atenção pelo crescimento acelerado e soluções inovadoras. A centralidade no cliente ajuda a explicar tamanha aceitação, junto aos usuários, pelos produtos ou serviços inovadores que as startups oferecem.  Trazer uma novidade que gere valor para os consumidores está no DNA das startups, mas essa característica por si só não explica esse modelo negócio escalável. Mais do que gerar lucros, as startups também aumentam a competitividade nos mercados, fazendo com que grandes empresas tenham que repensar seus processos, investir em tecnologia e remodelar suas estratégias.

 

Foto: Miguel Petribu, CEO da Enviabybus.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

KLABIN INICIA OPERAÇÃO DO PROJETO FIGUEIRA EM PIRACICABA

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel…

10 horas ago

OS BENEFÍCIOS DO FGTS DIGITAL

O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…

2 dias ago