MARCA INFANTIL APOSTA EM ESTAMPAS QUE FOGEM DOS RÓTULOS TRADICIONAIS

Se antes as opções eram “de menino” e “de menina”, agora é preciso diversificar o mix para conquistar pais e mães que optam por enxovais neutros. Seguindo essa nova tendência, a Tutti Baby traz em seus carrinhos de passeio e cadeirinhas para automóvel, estampas que prometem conquistar o público

Bastou a descoberta de que o bebê que virá é uma menina para uma enxurrada de produtos cor-de-rosa invadir a vida dos pais. Se for menino, azul e verde competem e se destac
am em peças que vão desde o vestuário até o enxoval. Se antes era assim, agora, com debates sobre identidade de gênero cada vez mais acalorados, as marcas brasileiras também estão se reinventando.

Se o conceito de cores para meninos e tons para meninas já não faz mais a cabeça de boa parte dos pais, a Tutti Baby, especializada em carrinhos de bebê cadeirinhas para automóvel, busca seguir essa nova corrente. As estampas das peças, com laços e babados e figuras de carrinhos e bolas ganham agora novas opções: tons neutros e aplicações diferenciadas.

No último semestre, a empresa catarinense apostou em uma novidade exclusiva: o carrinho de passeio Thor e o bebê conforto Nino ganharam uma versão jeans. O chambray utilizado para dar mais confort
o às peças, conta ainda com aplicações que imitam couro. O objetivo, segundo a coordenadora de desenvolvimento, Amanda Teixeira, é modernizar o enxoval dos pequenos. “A Tutti Baby é uma marca que tem 12 anos de trajetória. Quando começamos, era bastante comum a procura pelos tons tradicionais. Hoje, no entanto, percebemos que mesmo no enxoval há um destaque para peças neutras, que fogem do rótulo feminino ou masculino”, destaca.

Com quase dois 2 mil pontos de venda em todo o país, a companhia lançou no primeiro semestre a coleção cápsula Reino Encantado, em que mesclou estampas clássicas com novidades que seguem a linha de produtos sem gênero. Cores como cinza, azul turquesa, preto e marrom são algumas das apostas. O xadrez, que se tornou um clássico na Tutti Baby, também segue como opção. “Para o segundo semestre estamos preparando o lançamento de um novo carrinho e, com ele, outras opções de estampas exclusivas. Estamos apostando também em cores e formas neutras. Acreditamos que há uma evolução nesse sentido. Hoje é possível adquirir tanto itens clássicos quanto peças modernas e que fogem do padrão de gênero”, conclui Amanda.

 

Foto 1 Estampas neutras ganham espaço no mix da Tutti Baby.

Foto 2 -Carrinho Jeans com aplicação em couro é uma das apostas da companhia.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

CONSTRUÇÃO CIVIL ABRE 28,6 MIL NOVOS EMPREGOS EM MARÇO

A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…

20 horas ago

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…

2 dias ago

LUMX PROMOVE SEU PRIMEIRO HACKATHON JUNTO COM ETHEREUM RIO

A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…

2 dias ago