10 de junho de 2015.
Em sua primeira
participação na ABF Franchising Expo após ser adquirido pelo Grupo J. Alves, em
setembro do ano passado, o Montana Express apresentará seu novo cardápio de
cortes nobres, que será implantado, nos próximos seis meses, em, pelo menos, 25
unidades da rede. A expectativa é subir em 20% o valor do ticket médio e
ampliar o faturamento das lojas em 15%. A novidade faz parte da estratégia de
reposicionamento da marca. A ABF Franchising Expo ocorre de 24 a 27 de junho,
no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para 2015, a previsão
do Montana Express é aumentar em R$ 20 milhões o faturamento em relação a 2014,
chegando a R$ 160 milhões e 8 milhões de pratos vendidos em suas cerca de 100
lojas espalhadas pelo Brasil.
O cardápio da linha
premium contará com seis novos produtos: ancho (220g), chorizo (220g), picanha
(220g), ribs (300g), rump steaks (220g) e o frango (250g). A linha de cortes
nobres ganha, ainda, dois acompanhamentos exclusivos: batatas rústicas e onion
rings.
A nova gestão sentiu,
ainda, a necessidade da volta do termo “grill” no logotipo do Montana Express,
que ganhou o slogan “De grill a gente entende”.
O projeto piloto dos
cortes nobres foi implantado na unidade do Shopping Iguatemi Campinas, no
início de maio, para definição dos melhores fornecedores, adequação de preços e
da comunicação, e percepção da aceitação do produto pelo target. “Logo nas duas
primeiras semanas de operação, verificamos uma excelente anuência pelo público,
vendas crescentes e a oportunidade de expandir a linha premium para outras
unidades da rede”, conta o presidente do Grupo J. Alves, Ricardo José Alves
.
As lojas que aderirem
à linha de cortes nobres terão a comunicação reforçada com banner e cardápio
exclusivos, tag de bandeja, avental e uniforme diferenciados e menu digital com
frequência maior na exibição dos novos produtos. A linha criativa adotará as
cores pretas e douradas, essenciais para diferencia-la da concorrência e também
dos demais pratos do Montana Express. Seguindo a estética da logomarca, as
peças de divulgação transmitem de forma minimalista e elegante, demonstrando
qualidade e exclusividade de forma simples e direta.
O Grupo J. Alves
também abriu um canal de incentivo para que o franqueado adote o novo layout da
loja, que ganhou uma concepção mais moderna, com a instalação de novos
revestimentos das paredes, elementos refletivos, equipamentos de alta
performance e materiais com maior durabilidade.
Sobremesa
Outra novidade no
cardápio do Montana Express é a sobremesa Moon Cake: receita desenvolvida pela
chef Alexandra Tedesco exclusivamente para o Montana Express. São dois sabores:
brigadeiro e coco com chocolate. O produto já está disponível em todas as lojas
da rede.
Stand
O Montana Express
estará na ABF Franchising Expo 2015 com um stand de 73,5m2, com lounge de
recepção para convidados, vídeowall, bar e mesas de negócios. Localizado na rua
I, stand 84, os consultores da rede estarão com todas as informações para quem
quer adquirir a franquia.
Prêmios
O Montana Express
soma 12 Selos de Excelência da ABF. Neste ano, recebeu Prêmio ABF Destaque como
empresa franqueadora chancelada pelo 10º ano consecutivo.
Foto 1 – Linha Premium Ancho 220 gramas.
Foto 2 – Linha Premium Chorizo 220 gramas.
Foto 3 – Linha Premium Picanha 220 gramas.
Foto 4 – Linha Premium Ribs 300 gramas
Foto 5 – Linha Premium Rump Steaks 220 gramas
Foto 6 – Linha Premium Frango 220 gramas.
Crédito: Divulgação.