Pequenos empreendedores que estão com dificuldade para continuar seu trabalho ou querem iniciar um novo projeto nesse período de pandemia, podem ter acesso à credito mais fácil e o melhor, com a menor taxa do mercado. A ACCredito, chegou ao mercado no final de 2020 com o objetivo de ajudar as MEIs, micro e pequenas empresas com um processo de concessão de linhas de crédito sem burocracia, cobrando taxas de juros competitivos em uma operação 100% digital. É a primeira fintech criada por uma entidade de classe, a tradicional Associação Comercial de São Paulo – ACSP. A plataforma, que é autorizada pelo Banco Central do Brasil, atua neste momento com linhas de crédito para capital de giro e financiamento para investimento fixo.

Na linha de capital de giro, os juros são a partir de 1,62% ao mês, percentual bastante competitivo num mercado que cobra entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. O prazo de pagamento dos empréstimos é de até 24 meses, com até 6 meses de carência. E o limite de financiamento é de até R$ 80 mil por cliente.

Na linha de investimento fixo, o prazo de financiamento é de até 36 meses, sendo até 9 de carência. A taxa de juros, a partir de 1,55 % ao mês, é menor do que aquela praticada no capital de giro e o valor máximo do empréstimo é de R$ 100 mil.

O processo para obtenção do empréstimo para qualquer uma das linhas é totalmente on-line e rápido e em janeiro de 2021 foi disponibilizado   para os MEI, micro e pequenos empresários de todo Estado de São Paulo. Na sua criação, em novembro, o benefício era reservado apenas para os associados da ACSP. Para simular um pedido de crédito os solicitantes devem acessar o site www.accreditodigital.com.br A aprovação pode acontecer em minutos e a liberação do crédito no mesmo dia. “Este novo modelo de instituições financeiras 100% digitais traz nova dinâmica para o mercado de crédito no Brasil. Aliado ao PIX e ao Open Banking, permitirá um ambiente mais favorável para o desenvolvimento dos negócios”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito, que trabalhou no Banco Central por mais de 30 anos e é responsável pela criação da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP. Mais recentemente, exerceu o cargo de secretário-executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

 

Foto: Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito.

Crédito: Divulgação

 

 

Milton Paes

Recent Posts

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar…

1 dia ago

LUMX PROMOVE SEU PRIMEIRO HACKATHON JUNTO COM ETHEREUM RIO

A Lumx, pioneira em soluções blockchain para negócios, anuncia seu primeiro hackathon que é o…

1 dia ago

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…

3 dias ago