NOVA FINTECH OFERECE CRÉDITO COM JUROS MAIS BAIXOS DO MERCADO

Pequenos empreendedores que estão com dificuldade para continuar seu trabalho ou querem iniciar um novo projeto nesse período de pandemia, podem ter acesso à credito mais fácil e o melhor, com a menor taxa do mercado. A ACCredito, chegou ao mercado no final de 2020 com o objetivo de ajudar as MEIs, micro e pequenas empresas com um processo de concessão de linhas de crédito sem burocracia, cobrando taxas de juros competitivos em uma operação 100% digital. É a primeira fintech criada por uma entidade de classe, a tradicional Associação Comercial de São Paulo – ACSP. A plataforma, que é autorizada pelo Banco Central do Brasil, atua neste momento com linhas de crédito para capital de giro e financiamento para investimento fixo.

Na linha de capital de giro, os juros são a partir de 1,62% ao mês, percentual bastante competitivo num mercado que cobra entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. O prazo de pagamento dos empréstimos é de até 24 meses, com até 6 meses de carência. E o limite de financiamento é de até R$ 80 mil por cliente.

Na linha de investimento fixo, o prazo de financiamento é de até 36 meses, sendo até 9 de carência. A taxa de juros, a partir de 1,55 % ao mês, é menor do que aquela praticada no capital de giro e o valor máximo do empréstimo é de R$ 100 mil.

O processo para obtenção do empréstimo para qualquer uma das linhas é totalmente on-line e rápido e em janeiro de 2021 foi disponibilizado   para os MEI, micro e pequenos empresários de todo Estado de São Paulo. Na sua criação, em novembro, o benefício era reservado apenas para os associados da ACSP. Para simular um pedido de crédito os solicitantes devem acessar o site www.accreditodigital.com.br A aprovação pode acontecer em minutos e a liberação do crédito no mesmo dia. “Este novo modelo de instituições financeiras 100% digitais traz nova dinâmica para o mercado de crédito no Brasil. Aliado ao PIX e ao Open Banking, permitirá um ambiente mais favorável para o desenvolvimento dos negócios”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito, que trabalhou no Banco Central por mais de 30 anos e é responsável pela criação da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP. Mais recentemente, exerceu o cargo de secretário-executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

 

Foto: Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito.

Crédito: Divulgação

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn