A Webmotors, o maior ecossistema automotivo do país e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta nova pesquisa que analisa o perfil de compra das mulheres no setor
Entre as respondentes que desejam comprar ou substituir seu veículo, 64% almejam um carro e 7% querem uma moto; 37% planejam realizar a aquisição nos próximos 12 meses, enquanto 33% têm como meta efetuar a troca ainda em 2024. Com relação à frequência de troca, 20% das mulheres levam três anos para substituir seu veículo, ao passo que 19% demoram seis anos ou mais.
Entre os motivos para a troca de carro, as mulheres elegeram em primeiro lugar a busca por uma melhoria na qualidade de vida ou no padrão do veículo atual (56%), seguida da necessidade de um carro maior (23%) e da compra de um automóvel que acomode todos os membros da família (16%).
Quanto aos atrativos de um veículo, 90% das entrevistadas classificam o conforto como o principal atributo procurado em um carro, seguido por economia e desempenho (79%) e uma boa avaliação em segurança (60%).
Categorias, marcas e cores preferidas das mulheres
No que se refere às categorias de carro mais apreciadas para a próxima compra, os sedãs lideram com 54% da preferência, seguidos por SUVs (47%) e hatches (24%). Entre as marcas preferidas das consumidoras brasileiras aparecem Chevrolet (14%), Fiat (12%) e Toyota (11%). As cores favoritas são preta (34%), branca (21%) e prata (20%). “A mudança de comportamento das mulheres no segmento automotivo reflete uma transformação significativa na sociedade, segundo a qual assumimos um papel cada vez mais protagonista nas decisões de compra”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Estamos comprometidos em acompanhar de perto essas tendências e oferecer uma experiência personalizada que atenda às demandas específicas desse público, desde a escolha do modelo até o suporte na rotina de uso do veículo”, completa.
O levantamento da Webmotors foi realizado em parceria com a QuestionPro e contou com a participação de 700 mulheres, predominantemente com idade entre 25 e 34 anos (37%), curso superior completo (36%), casadas (55%), mães (71%), residentes na região sudeste (42%) e proprietárias de um veículo (80%).
Foto: Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
Crédito: Divulgação.
A PortosRio e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) inauguraram nesta segunda-feira (06/05) a…
A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e região (CCCER) está completando 10 anos. A…
Já está em plena operação a nova fábrica do Grupo Sabará em Valinhos (SP) como…
As concessionárias Tennessee Harley-Davidson, do Grupo Germânica, realizaram recentemente na região de Campinas, o lançamento…
A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação…
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, focou em sua…