Governo Federal e Congresso analisam a possibilidade de um programa de refinanciamento de dívidas para as empresas e médio e grande porte. Trata-se de algo similar ao que está sendo estruturado para as empresas classificadas como micro e pequenas empresas. Para elas a identificação atual da discussão tem o nome de novo REFIS. Já para as empresas de médio e grande porte a identificação é de novo PERT – Programa Especial de Regularização Tributária.

Segundo o CEO do Grupo Bahia Associados, Jorge Bahia, para o possível novo PERT a discussão caminha através de um Projeto, para o possível novo REFIS, a proposta esta sendo viabilizada através de Projeto de Lei. “É componente das discussões sobre o possível novo PERT a possibilidade de parcelamento de dívidas tributárias em até 480 meses com parcelas mensais atreladas a, por exemplo, 1% da receita bruta da empresa, com redução de 25% de multa e 50% de juros”, explica Jorge Bahia.

Mais detalhes sobre este material elaborado pelo Grupo Bahia pode ser conferido em https://www.grupobahiaassociados.com.br/post/possibilidade-de-novo-pert

 

Foto: CEO do Grupo Bahia Associados, Jorge Bahia.

Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

A CONQUISTA DO PLENO EMPREGO

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, alertou-nos este…

1 dia ago

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais.…

1 dia ago