Categories: Panorama de Negócios

REDE DE HOTÉIS DEVILLE MODERNIZA LOGOMARCA E ADOTA NOVA NOMENCLATURA

Com o intuito de transmitir os valores de modernidade, constante inovação e relacionamento estreito com os clientes, a Rede de Hotéis Deville adota um novo posicionamento estratégico de comunicação. O objetivo é alinhar a nova identidade visual ao perfil mais contemporâneo dos hóspedes. De acordo com pesquisas realizadas pelo grupo, o “novo hóspede” passou a exigir, além de “uma boa cama e de um bom banho”, infraestrutura mais moderna, funcional e tecnológica.


Após um estudo de arquitetura de marca, os hotéis foram divididos em três categorias, para que seja feita uma comunicação mais transparente, em relação aos serviços e estruturas oferecidas em cada um deles. A partir de agora, os hotéis de Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Curitiba Rayon e Campo Grande – que será inaugurado no início de 2015 – passam a ser chamados de “Deville Prime”. De acordo com o diretor de marketing e vendas da Rede, Cicero Vilela, “estes são os mais completos, pois oferecem sofisticação e serviços exclusivos, além de uma infraestrutura de alto padrão”.


Já as unidades de Curitiba e Maringá, posicionadas com diferenciais de conforto e bom atendimento, farão parte da categoria “Deville Business”. Enquanto isso, os hotéis de Cascavel e Guaíra continuam com o nome de “Deville Express”, já que têm como vantagens a comodidade e a praticidade, aliadas ao mesmo modelo de atendimento das outras unidades.
A adoção de novos nomes acontece após todos os empreendimentos do grupo passarem por um processo de revitalização e modernização, que demandou investimentos de R$ 42,4 milhões – sendo 80% com capital próprio. “A nossa intenção foi superar as expectativas dos hóspedes em relação à tecnologia e funcionalidade, sem deixar de lado nosso grande diferencial, que é atender bem”, lembra Vilela.



Apesar da mudança de nomenclatura dos hotéis e da logomarca, que está mais “clean” e de fácil leitura, o posicionamento da Deville, que é “Atenção Faz Diferença”, permanece o mesmo. Prova de que o slogan está alinhado à prática é o recente reconhecimento recebido pela rede hoteleira, o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, conferido pelo Grupo Padrão e Revista Consumidor Moderno. 


Além disso, a Rede receberá em Cuiabá, Porto Alegre e Salvador quinze seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014. Todas as unidades receberam o Selo de Acomodação Oficial, por atenderem todos os padrões de qualidade, conforto e segurança exigidos pela FIFA.


NOVIDADES HOTEL DEVILLE PRIME CURITIBA RAYON

O Deville Prime Curitiba Rayon, localizado no centro da capital
paranaense, acaba de passar por um “retrofit”. O processo teve início
no ano passado, com a reforma de todos os apartamentos, modernização de áreas
comuns, como lobby, eventos e restaurantes, além de um novo sistema de internet
– tornando a navegação mais rápida e funcional. O restaurante também ganhou
novo cardápio, formulado pelo chef Reinaldo Batista.

O gerente geral da unidade, André Machado, aponta outras conquistas recentes,
como o Certificado de Excelência 2014 do Trip Advisor, o título de hotel
oficial do Curitiba Country Festival, além de fatos que se estendem à Rede
Deville, como a iniciativa 100% livre do cigarro.

NOVIDADES HOTEL DEVILLE BUSINESS CURITIBA

O Hotel Deville Business Curitiba também foi incluído no programa
de modernização e investimentos da Rede Deville. A unidade está passando por
inovações, entre elas a reforma dos apartamentos da Torre Comendador, que
receberam novos equipamentos de ar-condicionado, janelas acústicas e banheiros.
No ano passado, o hotel concluiu as obras de áreas comuns, como a recepção e o
centro de eventos.

Para o segundo semestre de 2014, o gerente geral Aylto Nogueira Júnior adianta
que estão previstas outras intervenções. “Os hóspedes estão utilizando
cada vez mais o hotel para a prática esportiva, pois a preocupação com o
bem-estar e a saúde é crescente. Por isso, estamos investindo em nosso fitness
center para oferecer uma estrutura cada vez melhor”, revela. 

Outros destaques apontados pelo executivo são a mudança de cardápio, prevista
para o segundo semestre, o constante aprimoramento dos colaboradores por meio
de capacitações, além do Certificado de Excelência do Trip Advisor, recebido
este ano.

INVESTIMENTOS

Em 2015, Campo Grande ganhará um hotel da Rede Deville. O
empreendimento da capital sul-mato-grossense, que está sendo construído próximo
ao Parque das Nações Indígenas, contará com 191 apartamentos e quatro suítes,
distribuídos em dez andares. O projeto, idealizado pela Dória Lopes Fiuza
Arquitetos Associados, contará ainda com seis salas de eventos, piscina
externa, restaurante com 188 lugares, bar, business center e academia de
ginástica. Outra unidade construída pelo grupo paranaense será a de Campinas,
no interior de São Paulo, que contará com 202 apartamentos. Ambas, estão
demandando um investimento de mais de R$ 85 milhões. Além das duas novas
unidades, encontra-se em fase de projetos e aprovações, a ampliação do São
Paulo Airport Marriott Hotel, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de
São Paulo em Guarulhos – que contará, em breve, com mais 108 apartamentos,
totalizando 423 quartos – e a construção de um Centro de Convenções no Deville
Salvador, com capacidade total para 600 pessoas em auditório.

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro
de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos
principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e
investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis,
1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport
Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT),
Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Curitiba Rayon (PR), Deville
Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel
(PR) e Deville Express Guaíra (PR). Além disso, está construindo dois hotéis,
em Campo Grande (MS) e Campinas (SP).

Foto 1 – Piscina do Hotel Deville Cuiabá.
Foto 2 – Recepção do Hotel Deville Business Curitiba
Crédito: Divulgação.

Milton Paes

Recent Posts

DEPRESSÃO, ESTRESSE E ANSIEDADE ATINGEM A MAIORIA DOS EMPREENDEDORES

No turbulento cenário do empreendedorismo, marcado pelas incessantes buscas por sucesso e inovação, as condições…

18 horas ago

VOKAN CONSOLIDA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais…

3 dias ago