Tido como um grande diferencial competitivo dentro das redes de franquias, o trabalho do consultor de campo é um grande diferencial capaz de criar uma ligação entre o fr
Luciano Rodrigo de Souza, diretor executivo da rede Shakerama Shakes e Delícias avalia que uma pessoa escolhe uma franquia para empreender por se tratar de um negócio já testado e que tem um suporte de qualidade na expectativa que desta forma aumente as chances de sucesso do investimento. “O trabalho in loco sem dúvida é um grande diferencial oferecido pelas franqueadoras, pois o consultor tem a habilidade de ajudar no engajamento de todos, cada um dentro de suas funções e limitações, traçando objetivos, direcionando tarefas que serão acompanhadas à distância através de formulários digitais e fotográficos que de uma forma motivadora ajudarão cada um dos envolvidos a alcançar suas metas”, diz o empresário.
Consultoria in loco
Não basta vender u
Após este trabalho, as vésperas da inauguração, uma equipe de consultoria auxilia na organização final da unidade, na divulgação dentro do micromercado e no treinamento de toda equipe de colaboradores in loco, onde executarão todas as tarefas aprendidas. Após a inauguração, um consultor volta no prazo de 45 a 90 dias na unidade para fazer uma avaliação verificando padrões, acerto de detalhes, traçando estratégias e objetivos junto ao franqueado e fazendo uma pesquisa de satisfação junto ao público. Essa consultoria é contínua e acontece sempre em um prazo máximo de 90 dias.
Suporte de qualidade
Toda franquia que tem uma equipe de suporte bem preparada tem um diferencial em mãos. Para isso, a Shakerama investe em capacitação para que os seus colabores possam ajudar os franqueados a obterem o sucesso no seu negócio.
Luciano enfatiza que entre os principais suportes oferecidos aos empreendedores da marca está: Manuais Operacionais; Orientação, avaliação e aprovação do po
Para ficar por dentro ainda mais do negócio a rede disponibiliza manuais operacionais acompanhados de pequenos vídeos de instrução, entre outras ferramentas online como treinamentos à distância. “Ainda temos técnicas de avaliação por um cliente oculto, ou seja, parceiros que simulam ser clientes para avaliar a forma de atendimento que terá na franquia”, diz o empresário.
Reconhecer os pontos fortes
Quem não gosta de ter o trabalho reconhecido? Dentro das franquias não é diferente, pois reconhecer um trabalho bem feito pelos franqueados gera entusiasmo aos mesmos. “Valorizar as pessoas é a chave que abre a porta do sucesso. Temos programas que valorizam não apenas o bom trabalho desenvolvido pelos franqueados, mas as contribuições que todos os colaboradores possam dar ao sistema”, observa Luciano.
As ações dos franqueados da Shakerama estão sendo sempre observadas e pode gerar recompensas. O empresário cita como exemplo, uma boa atitude com um cliente que cause repercussão acaba sendo valorizada; sugestão de lançamento de produto; boa prática que gere melhor resultado. A valorização pode vir acompanhada de um simples brinde, como uma camiseta, até mesmo uma viagem de lazer com acompanhante para algum lugar do Brasil.
Negócio atrativo
A Shakerama oferece uma enorme variedade de produtos e combinações com sorvete em massa, soft, casquinhas milk-shakes com mais de 150 opções de sabores além do açaí. São cinco modelos de negócios distintos, com investimentos que variam entre R$99 mil a R$230 mil.
A marca entrou para o mercado de franchising no ano passado e já soma três unidades em Araxá (MG), Jacareí (SP) e Canavieira (BA). A meta é encerrar 2018 com oito unidades em operação e faturamento de R$ 2,5 milhões.
A Shakerama oferece um sorvete artesanal tendo como grande diferencial o sabor do produto e uma receita exclusiva. É que a rede investiu ainda mais em um sorvete saudável oferecendo em sua receita 30% menos gorduras e açúcares em sua formulação, tornando-se um grande diferencial para aqueles que consomem a guloseima, além de ser ainda mais cremoso.
Fundada em Araxá (SP), a rede Shakerama Shakes e Delícias criada em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma linha de deliciosos produtos a base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230 mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 16 a 24 meses.
Fotos 1 a 3 – Unidades de atendimento da Shakerama Shakes e Delícias.
Crédito: Divulgação.
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