A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, anunciou sua nova marca e a evolução do seu portfólio de produtos em even
O presidente da companhia, Luis Fernando Porto, apresentou as novidades a cerca de 400 convidados. “Nosso mercado tem crescido, com fortes resultados, e a Unidas passa a ser protagonista nesse movimento, com a plataforma de produtos mais completa do Brasil neste segmento”, afirmou. O Unidas 360º oferece 13 produtos aos clientes.
O Unidas Livre oferece aluguel por assinatura, que pode ser contratado online ou offline, apostando no crescimento e na inovação do segmento de Rent a Car (RAC). A companhia prevê que o serviço, ainda novo no Brasil, represente entre 2% e 4% do faturamento total em até quatro anos. Nessa modalidade, o cliente escolhe o carro zero quilômetro que gostaria de contratar. O valor pago por mês ainda inclui proteção completa e manutenção. Os contratos podem ser feitos com 12 e 24 meses. Outra novidade é que a Unidas está disponibilizando no site uma calculadora onde o cliente pode comparar o custo de ter um carro e o valor que pagará usando esse produto – www.livre.unidas.com.br.
O Unidas Sempre é o plano de fidelidade que permite ao cliente acumular pontos no aluguel de veículos para ganhar benefícios. Serão três categorias: Sempre, Platinum e Black. A cada real gasto o cliente ganha 1, 1,15 ou 1,30 ponto de acordo com sua categoria. A ideia é que o programa esteja integrado com outros de fidelidade em futuro próximo.
A empresa lançou ainda o TCO (Total Cost of Ownership), serviço que permite a visualização dos custos envolvidos na operação de frota para beneficiar a análise e o planejamento das companhias. O TCO já disponibiliza dados de telemetria e combustível, e incluirá também estacionamento nos próximos meses. O projeto é uma parceria com a Alelo.”Temos serviços desde um dia, para pessoa física ou jurídica, até 60 meses no aluguel de caminhões. E ainda facilitamos a vida dos clientes que desejam uma operação completa com um só fornecedor”, explicou Porto. “A partir de outubro, começaremos também a expansão do segmento de seminovos”, completou.
A Casa Fasano foi transformada para mostrar aos convidados mudanças na identidade externa e interna das lojas Unidas, com novas fachadas, placas e balcões “flutuantes” de atendimento, que têm como objetivo deixar o cliente mais próximo. As mudanças receberão investimento de R$ 12 milhões e a companhia também prevê investir de R$ 30 milhões a R$ 40 milhões por ano em marketing.
Com foco em inovação, o evento contou ainda com uma palestra do presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, que apresentou novidades e tecnologias que transformarão a vida das pessoas nos próximos anos. “Estamos cada vez mais empoderados, como sociedade conectada. As pessoas estão menos preocupadas em ter e mais focadas em usar”, afirmou. “Nesse sentido, a Unidas 360° é um exemplo de inovação”, destacou Coelho.
Com mais de 33 anos de atuação no país, a Unidas é a segunda maior locadora de automóveis do Brasil e a líder no mercado de terceirização de frotas. Em 2017, a empresa fundiu suas operações com a Locamerica em uma operação avaliada em R$ 1 bilhão.
A Unidas opera com uma frota de 108 mil veículos e 300 lojas em todo o Brasil. A companhia atende 2,6 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e mais de 2 mil clientes corporativos em Terceirização de Frotas. A Unidas tem hoje cerca de 2.300 funcionários. A empresa é reconhecida como a 1ª em satisfação do cliente no Rent a Car, pelo Prêmio Consumidor Moderno, e conquistou a 10º posição entre as melhores empresas para se trabalhar de acordo com a pesquisa Great Place to Work no Brasil e 16ª posição na pesquisa na América Latina, sendo a única locadora colocada no ranking.
Foto: Presidente da Unidas, Luis Fernando Porto.
Crédito: Divulgação.
O FGTS Digital é uma plataforma inovadora que promete simplificar a gestão do Fundo de…
As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil,…
ARTIGO DE MATHIAS FERRAZ Não seria ótimo se seus clientes enviassem suas listas de compras…
Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as…
O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro…
A Zucatoys, fabricante de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, apresenta…